1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 12/05/2024 10:44 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Japão: Contam-se as espingardas
Data: 27/09/2007 18:03

Este fim-de-semana terá lugar em Fuji mais um importante capítulo do Campeonato Mundial de Fórmula 1 deste ano, esperando-se um embate feroz entre Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, os três verdadeiros candidatos ao título de pilotos. Do lado dos homens da McLaren Mercedes cada um joga para si, no campo da Ferrari Felipe Massa está disposto a ajudar o seu colega de equipa.

Fernando Alonso encontra-se cada vez mais isolado no seio da sua equipa, mas tem mostrado a sua força de carácter, ao impor-se no seio da estrutura de Woking nas últimas corridas. O seu colega de equipa, que lidera o Campeonato Mundial de Pilotos, reconhece a superioridade do espanhol, admitindo que tem procurado uma forma de o bater e manter as suas esperanças de um título na sua temporada de estreia. "Tenho trabalhado bastante desde a última corrida para tentar perceber onde posso encontrar tempo e onde o tenho perdido, e agora entendo. Portanto, tenho a sensação que neste fim-de-semana estarei melhor que nos últimos. Sinto-me relaxado e também evoluímos o carro", afirmou Hamilton no Japão.

O jovem inglês aponta como motivo para a sua descida de forma face a Alonso a sua falta de experiência, que o leva a, por vezes, não alcançar as melhores afinações para o seu carro: "Quando realizamos os testes de sexta-feira não temos muito tempo para fazer alterações ou para correr riscos, portanto, vamos para a qualificação com o que temos. Nem sempre acertamos e eu, definitivamente, não acertei nas últimas corridas", garantiu o rookie.

Por seu lado, Fernando Alonso assim que chegou a Fuji foi entulhado de questões relativas ao seu comportamento no Stepneygate, sendo confrontado com criticas de chantagem. O Bicampeão Mundial escusou-se a responder a qualquer umas das perguntas, afirmando que é na pista que ele fala. "Sobre a questão da espionagem não tenho nada a dizer... Tentarei responder em pista e tentarei fazer o meu trabalho", anuiu o espanhol que, no entanto, garantiu que muito do que se diz sobre ele não é verdade. "Penso que muito do que foi dito do caso de espionagem e sobre mim está completamente errado e não é verdade."

Se do lado da McLaren Mercedes não há tréguas e a batalha civil que se vive em Woking está mais intensa a cada dia que passa, em Maranello a situação é bastante diversa e Felipe Massa, com poucas possibilidades de alcançar o título, já afirmou estar pronto para ajudar Kimi Raikkonen, caso a Ferrari assim o entenda. "Eu trabalho para a equipa, se não tiver possibilidades (n.d.r.: de vencer o campeonato) certamente que ajudarei a equipa. A equipa é muito justa comigo. Tivemos um bom campeonato, eles foram muito justos na forma como a equipa trabalhou e eu não tenho qualquer problema em a ajudar seja em que campeonato for, se eu não tiver qualquer possibilidade de vencê-lo. Isso está bastante claro. Vou fazer o melhor que puder para fazer o melhor para a equipa", assegurou Massa.

Kimi Raikkonen figura actualmente na terceira posição do Campeonato de Pilotos, estando a treze pontos de Lewis Hamilton, o que implica a ajuda do seu colega de equipa e alguns azares por parte dos homens da McLaren para que o Iceman alcance o seu primeiro título. Porém, a guerra que se vive em Woking poderá ajudar o finlandês.

COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP do Japão: Ambiente cortante na McLaren
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Japão
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com