1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 12/05/2024 05:40 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Vodafone Rali de Portugal



Proximas 3 Provas
Rampa Internacional da Falperra
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP da Japão - Corrida: Problemas prejudicam Monteiro
Data: 08/10/2006 16:27

Foi uma vez mais o piloto Tiago Monteiro a levar o Spyker/Toyota até ao fim da corrida, no Grande Prémio do Japão em Suzuka. O piloto português foi para a corrida com o carro mais pesado de todos os que formavam o pelotão, e isso foi confirmado ao ser o último a fazer o primeiro Pit-stop. Não fossem os pneus degradarem-se tanto na segunda parte da corrida e Tiago Monteiro estaria perto de um resultado muito positivo. Antes da primeira paragem, esteve em décimo quarto lugar mas os pneus utilizados no segundo turno estragaram a estratégia, obrigando a uma segunda paragem, arruinando a táctica que parecia ser a mais indicada.

"Fiz um bom arranque assim como o primeiro turno até ao Pit-stop, que fui o último a fazer. Considerando que levava o carro atestado de combustível, consegui estar muito perto dos pilotos que estavam muito mais leves. Isso foi muito bom porque estava-me a correr bem a prova em luta com o Albers, Coulthard e Barrichello", disse Tiago Monteiro.

"A equipa estava sempre a fazer a simulação de estratégia e perguntaram-me se eu queria continuar. Como os pneus estavam ainda em bom estado respondi afirmativamente, mas na fábrica em Inglaterra, onde se fazem os diversos cenários de simulação, eles acharam que era melhor não, que era melhor fazer duas paragens, não sei se foi a decisão mais certa", continuou.

"Na primeira paragem pusemos pneus novos e pouca gasolina, mas surpreendentemente os pneus começaram a degradar-se muito depressa. Perdi muito tempo. Saltavam pedaços de borracha dos pneus e assim tive de ir às boxes para uma segunda paragem não planeada", explicou o piloto português.

Tiago regressou à pista em décimo sétimo quando faltavam ainda doze voltas para o final: "Com o carro bem melhor, ataquei. Estive envolvido várias voltas em luta com o Barrichello, com o Liuzzi entre outros e tudo estava a correr melhor. Foi bom terminar mais uma corrida, porque devido a uma quantidade de pequenos problemas tenho vindo a abandonar mais vezes do que esperávamos este ano."

COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM

Jorge Girão com A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   GP do Japão - Corrida: Alonso a um ponto do título
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. Japão
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com