Depois dos últimos anos ter sido uma das últimas equipas a apresentar o seu carro, em 2006 a Ferrari estreará o seu novo bólide em Janeiro, o que representa um avanço de mais de um mês.
Esta temporada tem sido para esquecer segundo os elevados padrões ostentados pela equipa transalpina nos últimos anos, que pretende na próxima temporada regressar à sua antiga forma. Para tal os responsáveis de Maranello decidiram adiantar a apresentação do F2006 para que este possa estar na sua melhor forma logo no início do campeonato. “O motor tem vindo a rodar num chassis híbrido e continuará a ser testado dessa forma nos próximos quatro, cinco meses.
“Planeamos estrear o novo carro durante o mês de Janeiro, portanto, será uma antecipação relativamente aos nossos modelos anteriores. O motor tem o maior avanço de todas as peças de que precisamos para a próxima temporada e recebe actualizações e revisões constantemente”, revelou Ross Brawn, o director técnico da Ferrari.
Num defeso em que verá Barrichello ser substituído por Massa, Michael Schumacher terá um papel preponderante no desenvolvimento no carro que o poderá levar de regresso aos títulos, dado que representa a continuidade. Contudo, Brawn assegura que o piloto alemão terá, como habitual nos últimos anos, direito a um longo período de férias, sendo chamado aos testes apenas em último caso. ”Tradicionalmente o Michael tem umas férias de seis meses de modo a poder recarregar baterias e não o vamos usar a não ser que seja absolutamente essencial”, adiantou o inglês, que assegura que o desenvolvimento do motor V8 de 2400c.c. está ainda numa estágio muito precoce: “É possível (n.d.r.: que Michael Schumacher seja recrutado para os testes), mas não é necessário utilizar o Michael (Schumacher) para os testes de fiabilidade. O motor ainda está numa fase muito prematura, dado que estamos a afiná-lo, o que não é uma prioridade e o Michael precisa de algum tempo longe do carro, como qualquer pessoa.”
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