Ventos de mudança em Affalterbach terão empurrado o famoso fornecedor de serviços de automobilismo HWA para fora da liderança do desenvolvimento do futuro carro da categoria FIA GT3 da Mercedes-AMG.
Apesar da extensa reestruturação que a AMG estará a passar neste momento, o projecto da construção do sucessor do Mercedes-AMG GT3 não terá sido afetado. Contudo, a HWA, a empresa fundada em 1999 por Hans Werner Aufrecht, o pai da AMG, não terá qualquer envolvimento no projecto.
Curiosamente, o nome apontado para ocupar o lugar da HWA é a Reiter Engineering, a estrutura de Hans Reiter, que há mais de duas dezenas de anos lançou a Lamborghini nas corridas de GT com sucesso. Quando a marca italiana decidiu assumir a rédeas do desporto automóvel "in house", o engenheiro bavaro ex-Schnitzer trouxe para o automobilismo a KTM.
Existem ligações entre a Reiter Engineering e a Mercedes via KTM. Stefan Pierer é o Presidente do Conselho de Administração da KTM. O austríaco de 67 anos também faz parte do conselho de supervisão da Mercedes-Benz desde 2023.
Uma vez que uma derivação GT3 do sucessor do GT baseado no SL não parece provável, a AMG irá aparentemente lançar um modelo especial, uma série limitada para estrada, para assim obter os requisitos necessários para a homologação.
Este novo GT3 não deverá ser entregue aos clientes antes de 2026, na melhor das hipóteses. Até lá, a HWA continuará a ser parceira da Mercedes-AMG no domínio do customer racing>.
|