Tal como foi noticiado várias vezes aqui no SportMotores.com, a aliança entre a Wayne Taylor Racing e Andretti Global vai assumir a exploração dos protótipos desportivos Cadillac na série IMSA SportsCar Championship a partir do próximo ano e, provavelmente, também no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC).
A questão coloca-se: O que vai acontecer à Acura depois da saída da equipa do ex-piloto Wayne Taylor? Fontes norte-americanas sugerem que a Chip Ganassi Racing, cujo contrato com a Cadillac expira no final de 2024, irá mudar-se para a Honda, em parte devido aos seus laços estreitos que já possui na série IndyCar. No entanto, isso não significa necessariamente que a equipa do empresário Chip Ganassi vai colocar em pista os dois Acura ARX-06 GTP.
Aparentemente, há também a possibilidade da Meyer Shank Racing (MSR) regressar à Acura, depois do seu contrato com a marca para 2024 ter sido rescindido devido a batota nas 24 Horas de Daytona em 2023. A MSR está a tentar voltar à categoria máxima das provas de resistência nos EUA e terá tentado uma parceria com a Alpine, mas a marca francesa poderá não ter capacidade para apoiar um carro para a equipa norte-americana.
Ainda não se sabe se a Acura irá competir nas 24 Horas de Le Mans ou no WEC no próximo ano.
|