1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/05/2024 17:57 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP do Mónaco: A culpa é dos pneus
Data: 22/05/2019 19:09

Depois da pesada derrota que sofreu no Grande Prémio de Espanha, a Ferrari analisou a sua forma e concluiu que são os novos pneus da Pirelli a causa dos seus problemas.

A Scuderia foi apontada como a grande favorita aos triunfos neste início de temporada, mas acabou por ser copiosamente batida, assistindo a cinco dobradinhas da Mercedes, que venceu todas as corridas disputadas até agora.

Na prova de Barcelona a formação de Maranello sofreu a sua mais pesada derrota, apesar de ter levado para o circuito catalão novas actualizações aerodinâmicas e uma evolução da sua unidade de potência, que disponibiliza maior potência, melhor utilização e melhor gestão de energia.

Depois do Grande Prémio de Espanha, as equipas tiveram mais uma sessão de ensaios no traçado espanhol, o que foi determinante para que a Ferrari alcançasse a raiz dos seus problemas. “O teste da semana passada em Barcelona e análises realizadas em Maranello confirmaram o quão os pneus deste ano, que são diferentes dos usados em 2018, exigem afinações mecânicas e aerodinâmicas diferentes para funcionarem correctamente”, afirmou Mattia Binotto, o chefe de equipa da Scuderia.

Os pneus deste ano têm uma menor espessura da banda de rolamento com o intuito de serem menos atreitos à criação de bolhas, sendo semelhantes aos utilizados o ano passado em alguns Grandes Prémios, e já então a Ferrari sentiu dificuldades, perdendo claramente para a Mercedes, sempre que estes foram usados.

Aparentemente, a formação transalpina não entendeu o impacto que estes pneumáticos teriam tanto no campo aerodinâmico como no campo mecânico, estando a rever o seu projecto de 2019 tendo isso em mente. “Estamos já a avaliar em Maranello novos conceitos, para além levarmos algumas actualizações para aqui (n.d.r.: Mónaco)” apontou Binotto.

Segundo alguns rumores, parte da solução para os problemas do Ferrari SF90 passa por uma nova suspensão dianteira, que cure a sua subviragem crónica nas curvas lentas. Existem boatos que apontam para que o monolugar de Maranello deste ano tenha esse componente do seu antecessor, depois da suspensão concebida para o carro deste ano ter cedido em testes – sejam estáticos ou de pista.

Seja como for, segundo as últimas notícias oriundas de Itália, a Ferrari está a trabalhar a todo o vapor numa nova suspensão dianteira na tentativa de recuperar o terreno perdido para a Mercedes, tendo mesmo visto o seu budget de 2019 aumentado para que este esforço não prejudique o projecto de 2020.

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: Regresso da Holanda oficializado
   F1: A misteriosa suspensão da Ferrari
   GP do Mónaco: Ferrari evolui Haas e Alfa Romeo
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. China (Xangai)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com