1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/05/2024 19:37 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP da China: Candidatos com sentimentos distintos
Data: 18/10/2008 16:39

Lewis Hamilton foi o grande vencedor da qualificação, o que o deixa bastante satisfeitos, enquanto que Felipe Massa mostra-se preocupado e Robert Kubica consciente de que precisa de um milagre para manter as suas aspirações ao título em aberto.

Após ter alcançado a pole-position esta manhã, o piloto inglês não cabia em si de contente, uma vez que, para além de ter protagonizado uma volta irrepreensível, teve a prova cabal de que o seu McLaren MP4-23 Mercedes é competitivo ao longo do traçado do Circuito Internacional de Xangai. ”Penso que, depois de termos tirado alguns aspectos positivos da última corrida, chegámos aqui muito fortes, determinados e com um bom estado de espírito. Temos sido competitivos ao longo de todo o fim-de-semana. Os treinos-livres correram bem e a qualificação foi uma das minhas melhores. A minha primeira volta não foi grande coisa, mas a última foi muito próxima da perfeição”, afirmou o líder do Campeonato.

O jovem da McLaren Mercedes, que precisa ganhar seis pontos a Massa e não perder mais de três para Kubica para ser Campeão já amanhã, sente-se confortável com a forma como está a lidar com a pressão, sublinhando o apoio que tem recebido: ”Penso que podemos concluir através dos resultados que estamos a lidar muito bem, o que é muito bom. Tenho muito apoio do mundo inteiro, da minha equipa, da minha família, o que é muito importante para mim. Tenho que agradecer à equipa, fez um trabalho fantástico este fim-de-semana, depois de um Grande Prémio em Fuji muito complicado.
Espero que possamos manter este nível amanhã e dar o nosso melhor”
.

Felipe Massa, que é o principal opositor de Hamilton, não está satisfeito com o comportamento do seu carro, mostrando-se preocupado com esta situação, apesar de ressalvar que a corrida é um exercício diferente da qualificação. ”Estamos a ter algumas dificuldades este fim-de-semana, estamos com dificuldades para realizar a volta certa e parece que a McLaren têm um carro mais fácil de pilotar quando tentam fazer uma volta de qualificação. Porém, não sabemos como vai evoluir a corrida.
Tivemos um resultado semelhante na corrida passada e, depois, estávamos com um ritmo capaz de vencer a corrida. Espero ter andamento para triunfar e, para isso, vamos tentar melhorar o nosso carro, sobretudo em séries longas de voltas”
, afirmou o piloto da Ferrari.

Ainda assim, o brasileiro, que está a cinco pontos de Hamilton, acredita que poderá lutar na corrida de amanhã com Lewis Hamilton pelo degrau mais alto do pódio: ”Estou confiante e precisamos estar confiantes. Nunca sabemos o que pode acontecer na corrida. Por vezes temos um carro competitivo em corrida, o que não acontece na qualificação, mas estou confiante de que amanhã poderemos lutar pela vitória”.

No canto de Robert Kubica a desilusão é o sentimento dominante, dado que o piloto da BMW Sauber não conseguiu melhor que garantir o décimo primeiro posto da grelha de partida. O polaco queixou-se ao longo destes dois dias do equilíbrio geral do seu carro, o que foi determinante para o desfecho da sua qualificação. ”Normalmente, ficamos sempre desapontados quando não encontramos o melhor equilíbrio para o carro, especialmente no final da temporada, isso tem sido muito importante para mim. Apesar de ter a oportunidade de lutar pelo Campeonato, não posso estar satisfeito por arrancar do décimo primeiro lugar”, afirmou o terceiro classificado do Campeonato de Pilotos.

Kubica, que detém uma desvantagem de doze pontos para Hamilton, sabe que tem uma tarefa hercúlea para garantir o ceptro deste ano e que não tem no seu BMW Sauber F1.08 um aliado que lhe permita bater-se de igual para igual com os seus adversários. ”Luto sempre pelo máximo de pontos e nós já sabíamos, antes deste Grande Prémio, as circunstâncias que tinham que ocorrer ao Lewis Hamilton e ao Felipe (Massa), para além de eu ter que marcar muitos pontos.
Actualmente, não conquistamos muitos pontos, portanto, conseguir treze ou mais em duas corridas vai ser um grande desafio.
Além desta qualificação, o facto de estarmos a sofrer com o equilíbrio do carro ao longo de todo o fim-de-semana, não ajuda nada. Cada vez está mais difícil”
, afirmou conformado aquele que, para muitos, é o piloto da temporada.

COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP da China – Qualificação: Hamilton garante pole-position
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. China (Xangai)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com