1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/05/2024 12:35 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
Rali Ilha Azul
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans








GP da China - Corrida: Raikkonen vence e Hamilton desiste
Data: 07/10/2007 09:40

Kimi Raikkonen venceu hoje o Grande Prémio da China e, com o abandono de Lewis Hamilton devido a uma saída de pista na entrada das boxes, reavivou as suas possibilidades de vencer o Campeonato deste ano, assim como Fernando Alonso que terminou na segunda posição.

A corrida iniciou-se com a pista húmida, obrigando a que todos os pilotos montassem nos seus carros pneus intermédios. Com efémeros, mas recorrentes, aguaceiros, o asfalto foi se mantendo nestas condições, tendo Hamilton aproveitado para se isolar no comando, chegando a deter uma vantagem de oito segundos para Raikkonen. No encalço dos dois homens da frente estava Felipe Massa, que depois de um intenso duelo com Fernando Alonso nas primeiras curvas da corrida, tinha mantido a terceira posição, apesar de forte pressão do espanhol.

Hamilton foi o primeiro a entrar nas boxes para reabastecer, justificando assim a sua pole-position de ontem, mantendo os pneus que tinha montados no seu carro, uma prática que se revelou a norma também com os restantes pilotos. Raikkonen parou quatro voltas depois, diminuindo a sua desvantagem para o inglês.

Com a pista a secar progressivamente, os pneus intermédios foram sofrendo cada vez mais e as borrachas de líder do Campeonato acusaram o esforço que lhes foi pedido ao longo da primeira parte da prova, passando Hamilton a rodar bastante lentamente, permitindo a aproximação de Raikkonen.

As dificuldades do britânico eram evidentes, chegando a perder cinco segundos por volta, o que o tornou uma presa fácil para o finlandês que assumiu o comando. Foi então que, quatro voltas depois de se terem tornado claros os problemas de pneus do rookie, que a McLaren Mercedes resolveu fazer entrar nas boxes o britânico para trocar os pneumáticos intermédios que estavam à beira do colapso. Porém, o jovem de Woking não conseguiria evitar uma saída de pista na esquerda que dá acesso à via das boxes, terminando aí a sua corrida e a sua esperança de conquistar hoje o Campeonato.

Após a desistência de Hamilton, Raikkonen dominou a corrida, apesar dos ataques lançados a distância por Fernando Alonso. O espanhol suplantou Felipe Massa nas paragens das boxes, dado que o brasileiro foi o primeiro dos homens da frente a montar pneus para seco e justamente aquando do seu pit-stop, caiu um ligeiro aguaceiro que o atrasou e permitiu Alonso suplantá-lo. Ainda assim, o piloto da Ferrari não tinha andamento para o da McLaren Mercedes, tendo que se contentar com o terceiro lugar.

Sebastien Vettel esteve, uma vez mais, sensacional num asfalto que alternou entre o molhado e o seco e, evitando os erros que o apanharam no Japão, terminou o Grande Prémio da China numa extraordinária quarta posição, suplantando Jenson Button, também ele autor de uma prestação digna de registo.

Vitantonio Liuzzi viu a bandeirada de xadrez na sexta posição, contribuindo para o bom resultado da Toro Rosso, aguentando bem a pressão de Heidfeld e de Coulthard, que concluíram a prova nos lugares seguintes.

Após a corrida chinesa, falta apenas disputar o Grande Prémio do Brasil, decidindo-se em Interlagos a atribuição do ceptro deste ano. Com cinco pontos de avanço para Alonso e sete para Raikkonen Hamilton continua a ser o principal favorito.

COMENTE ESTA NOTÍCIA NO FÓRUM DO SPORTMOTORES.COM

Jorge Girão


Links relacionados
 
Noticias:
   GP da China - Qualificação: Hamilton bate Raikkonen
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G. P. China (Xangai)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com