O coordenador da comissão organizadora do Grande Prémio, João Costa Antunes, referiu-se hoje aos três pilotos hospitalizados durante esta edição.
Segundo aquele responsável, em declarações à Rádio Macau, mas sem entrar em detalhes, o estado clínico dos três é considerado estável, incluindo o de Francisco Mora, o português de 19 anos ferido num acidente, hoje de manhã, na Corrida da Guia.
Foram vários os pilotos que passaram pelo Centro Hospitalar Conde São Januário este domingo. Jordi Gené partiu duas costelas, no acidente na segunda manga da Corrida da Guia, e Kenneth Lau, o piloto que tripulava o Honda que acertou na viatura acidentada de Mora, partiu o pulso.
Dois pilotos da prova de motos continuam internados devido a acidentes sofridos nos treinos.
Mora foi evacuado para o hospital após o acidente na Curva do Mandarim, onde se confirmou que nada sofreu. À saída declarou que “não correu bem esta minha partida da primeira corrida e o acidente hipotecou a participação na segunda. Foi mais uma etapa de aprendizagem na minha carreira, que acredito ter sido positiva.”
Este acidente significou o fim de uma jornada em que o piloto nortenho esteve sempre bem e conseguiu evoluir bastante. O Circuito da Guia, um dos mais difíceis do mundo, marcou a estreia de Mora em circuitos citadinos e apesar de não ter conseguido evoluir ainda mais, promete voltar.