1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/05/2024 21:01 GMT





Calendário Actual
Maio - 2024
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 
      


Provas a Decorrer
Rampa Internacional da Falperra



Proximas 3 Provas
Jerez Classic
24 Horas de Le Mans
Jarama Classic








CERTT - Extremadura: Moral em alta nas hostes lusas
Data: 01/05/2024 19:30

A Baja TT Dehesa Extremadura, prova organizada pelo Motor Club Villafranca que se disputa nos arredores de Badajoz nos dias 4 e 5 de maio, é a segunda prova pontuável para o CERTT (Campeonato de Espanha de Ralis TT) e conta também para a Taça Europeia de Bajas. Vários pilotos portugueses vão estar presentes.

Após o Top 10 conquistado na VI Rally TT Jaen Mar de Olivos e a extraordinária recuperação efetuada no Rally Raid Portugal, única prova europeia a contar para o W2RC, os objetivos de Maria Luís Gameiro e José Marques assentam na repetição da exibição que assinaram na última prova. O ritmo da piloto do Team Motivo JCB está cada vez mais elevado e o à vontade com o competitivo Mini JCW Plus permitem estabelecer objetivos mais ambiciosos para esta Baja TT Dehesa Extremadura.

Maria Luís Gameiro mostra-se entusiasmada com esta participação “especialmente depois da recuperação que realizamos na prova portuguesa do Mundial de Todo-o-Terreno e o sétimo lugar conquistado na última prova que disputamos, também em Espanha. Temos superado os desafios que nos têm sido colocados e a verdade é que cada adversidade tem sido uma oportunidade para aprender e evoluir. Sinto-me cada vez mais à vontade com o Mini e o ritmo tem vindo a evoluir bastante. Por isso mesmo, acredito que nesta Baja TT Dehesa Extremadura podemos alcançar um bom resultado. Não desperdiçarei a oportunidade, se surgir, de assinar um bom lugar, mas, acima de tudo vamos trabalhar para terminar. Fazer quilómetros e ganhar experiência são o meu foco".

Esta prova será onde Armindo Araújo, acompanhado por Pedro Ré, fará a sua estreia no novo G Rally OT3 da Santag Racing.

Muito entusiasmado pela presença na abertura do campeonato, o piloto de Santo Tirso espera “fazer uma estreia muito positiva do novo OT3 e conseguir um bom resultado no arranque do Europeu. Tal como aconteceu na última prova de todo o terreno que disputamos, vamos voltar a competir com muitas equipas internacionais e queremos novamente demonstrar que podemos lutar pelas primeiras posições na categoria Challenger. Este novo carro já mostrou ser bastante competitivo e, por isso, estamos muito confiantes para o início desta Baja da Extremadura”.

Já Fernando Barreiros, navegado por Rui António, antevê uma competição muito bem disputada e acredita que tem condições favoráveis para lutar por um lugar de topo já que nas duas últimas edições da prova espanhola o piloto português saiu vitorioso na categoria T2.

"Vamos participar mais uma vez na Baja da Extremadura. É uma prova que gosto muito de fazer e que nos tem corrido bem. Os traçados são rápidos e a organização da corrida é de excelência. O principal objetivo para esta competição é fazer o melhor resultado possível para chegar ao fim da época e cumprir o objetivo de alcançar o título de campeão europeu competindo no Grupo Stock. Acredito que estão reunidas todas as condições para podermos alcançar um resultado de destaque", salientou Fernando Barreiros.

A prova espanhola realiza-se em redor da cidade fronteiriça de Badajoz com o “shakedown” a realizar-se no dia 2 de maio (5ª feira) e o Prólogo no dia 3 de maio (sexta-feira). Este disputa-se em redor do Rio Guadiana e vai terminar com um reagrupamento na cidade portuguesa de Elvas. Depois, os pilotos farão mais 100 km divididos entre Portugal e Espanha regressando a Badajoz.

O segundo dia de prova será no sábado (4 de maio) com uma etapa com dois setores seletivos que se espraiam entre Alconchel, Oliva de la Frontera, Almendral e La Albuera ao longo de 300 quilómetros contra o cronómetro. O pódio e a distribuição de prémios serão em Badajoz. Contas feitas, a Baja TT Dehesa Extremadura terá 420 km de percurso cronometrado e 328,20 km de ligações, perfazendo um total de 748,20 km.

Jorge Plácido com A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   TT - Extremadura: Santag leva João Dias e Armindo Araújo
   Dakar: Monteiro perdeu protesto contra os Taurus
   CERTT - Extremadura: Barreto dá início a campanha europeia
   CERTT - Extremadura: Domínio total dos portugueses
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
   Todo o Terreno
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com