1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 17:17 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








F1: Saída de Verstappen para a Mercedes é agora impossível
Data: 05/12/2021 12:35

O pai de Max Verstappen descartou uma mudança para a Mercedes do actual líder do campeonato de 2021, admitindo que o seu relacionamento com Toto Wolff foi completamente desfeito.

Pretendido pela Mercedes desde miúdo, Max Verstappen era regularmente vinculado a uma possível transferência para os atuais campeões mundiais - mas o seu pai Jos descarta essa possibilidade agora, após uma temporada "quente".

"Estamos numa boa posição aqui na Red Bull", disse Jos Verstappen, agora com 49 anos, ao jornal De Limburger. “Houve conversas com o Toto Wolff e pensei que tínhamos um bom relacionamento, mas o verdadeiro Toto tem se mostrado ultimamente. Não há mais relacionamento."

Jos, um ex-piloto de Fórmula 1, chega a descrever o chefe da equipa da Mercedes, Wolff, como um 'péssimo perdedor'. "Claro que a Mercedes liderou durante anos. Agora que estão encurralados pela primeira vez, vês um Toto diferente. É uma pena, mas é assim que realmente conheces as pessoas."

Não apenas isso, Jos Verstappen diz que toda a situação na Red Bull é simplesmente perfeita para o seu filho. "Também tem a ver com Helmut Marko", disse Jos. "Todos os três - Max, Raymond (manager) e eu - todos nos damos bem com ele. Nada de tretas. Simples. Temos um caráter semelhante. Às vezes fica difícil e dizemos a verdade uns aos outros, mas a Fórmula 1 é difícil. Nós sabemos o que queremos. E se não cabe, não cabe e não adianta falar. Mas aqui não é o caso."

Verstappen diz que uma extensão do contrato da Red Bull para Max é "certamente", portanto, uma possibilidade. , Jos confirmou. "Será importante ver como as novas regras são interpretadas e o que isso significa para o desempenho. Mas é bom estarmos aqui e temos muito tempo."

Jos, um vencedor da classe LMP2 das 24 Horas de Le Mans, diz que Max teve um desempenho "perfeito" em 2021, "independentemente de se tornar campeão mundial ou não. Acho que é porque Max é muito puro. Ele é ele mesmo, não fabricado. Isso nem sempre parece simpático, mas sabes o que ganhas com o Max."

Outro desafio em 2021, disse Verstappen pai, é a cobertura da media fora da pista da disputa ultra-intensa do campeonato com Lewis Hamilton. "Os ingleses aglomeram-se em apoio ao Lewis em massa e tentam fazer uma história do nada", disse Jos. “Procuram algo que não existe. Sempre fomos muito abertos com a imprensa britânica, mas quando vês as coisas fora do contexto algumas vezes, pensas 'deixa lá isso'. O Fernando Alonso apontou isso recentemente, mas o Max não se importa. Ele faz seus próprios planos", disse Verstappen.

Numa corrida em que pode sagrar-se campeão mundial pela primeira vez, Max Verstappen terá os dois Mercedes a partir à sua frente. Na qualificação para o Grande Prémio de hoje à tarde, o holandês vinha a fazer a melhor volta da sessão quando embateu no muro já no último setor do traçado de Jeddah, já não conseguiu melhorar o seu tempo e não foi além da terceira posição, a 0,142 segundos de Lewis Hamilton.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   GP da Arábia Saudita: Ferrari pode celebrar em Jeddah
   GP da Arábia Saudita: Vírus volta a atacar
   GP da Arábia Saudita - Treinos-Livres I: Hamilton o mais rápido e Verstappen impressiona
   F1: Pirelli revela a causa das falhas do Qatar
   GP da Arábia Saudita: Red Bull espera e desespera por Checo
   GP da Arábia Saudita - Qualificação: Hamilton na pole com despiste de Verstappen
   GP da Arábia Saudita: Caixa de Verstappen OK (mas…)
   GP da Arábia Saudita: Horner aponta para desporto excessivamente regulamentado
   GP da Arábia Saudita: Marko culpa novamente a FIA por parcialidade nas decisões
   GP da Arábia Saudita: Verstappen perplexo com Hamilton e com sentimento de injustiça
   GP da Arábia Saudita: Wolff preocupado com os níveis de pilotagem
   GP do Abu Dhabi: Pilotos da Haas proibidos de bater
   GP do Abu Dhabi: Norris não se quer intrometer em luta alheia
   F1: Novo presidente da FIA vai avaliar continuidade de Masi
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com