1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 17:31 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GP da Arábia Saudita: Red Bull espera e desespera por Checo
Data: 04/12/2021 11:11

A Red Bull admite que precisa de mais "Checo" para este fim de semana e para o final escaldante da temporada do mundial de Fórmula 1.

Ontem, 11º e 9º nas sessões de treinos livres, Christian Horner admite que a Red Bull precisa "desesperadamente" que Sergio Michel Pérez Mendoza aumente o seu ritmo e esteja na batalha dos lugares da frente.

Embora tenha sempre um arranque lento, onde é notório a sua falta de ritmo de uma volta só, sexta-feira pareceu um dia particularmente difícil para Sergio Pérez.

Com um modesto 11º registo, a 1,1s do melhor tempo na sessão de abertura, e 9º, 0,75s fora do ritmo na FP2, o mexicano tem muito trabalho a fazer se quiser participar de uma corrida que pode decidir o destino de um dos títulos já este fim de semana.

Como muitos, o mexicano não conseguiu fazer uma volta limpa quando as simulações de qualificação estavam em andamento, no entanto, mesmo na sessão de abertura. O companheiro de equipa de Max Verstappen passou grande parte da hora no lado errado da tabela de tempos.

"Vai ser complicado na qualificação", admitiu Pérez, "mesmo com a gestão do tráfego, trata-se de tentar estar no sítio certo. Vimos que quando todos estavam com pneus macios no final, as coisas podem ficar muito complicadas e confusas muito rapidamente", acrescentou.

"Então, no longo prazo, não tivemos voltas suficientes para fazer uma leitura. Acho que há muito por vir amanhã", insistiu "Checo", "por isso espero que possamos encontrar o equilíbrio certo e o ritmo certo para estarmos na contenção."

"O Sergio é um iniciador lento”, disse Christian Horner à Sky Sports, “mas ele ganha impulso, e podes ver que ele está a construir, construir, construir. Ele é uma velha raposa astuta", sublinhou o ex-piloto de F3000. "Ele sabe que não deve correr grandes riscos cedo demais em um circuito de rua e acho que sempre se deu bem em circuitos como Sochi, Azerbaijão e Mónaco. Não tenho dúvidas de que está construindo essas bases."

"Estamos a fazer o nosso melhor para apoiá-lo, da melhor maneira que podemos", disse Horner. "Ele recuperou bem nas últimas corridas, tem se qualificado bem e feito boas corridas. Precisamos disso", acrescentou o inglês.

"Precisamos desesperadamente que ele esteja nesta batalha nas duas corridas restantes. Porque ter dois carros, como se viu quando tivemos dois em jogo, dá para ter outras opções. E queremos ter certeza de que temos os dois carros em jogo, não apenas um deles", afirmou Horner, referindo-se ao facto de apenas Max Verstappen estar neste momento no pelotão da frente na estreia da Fórmula 1 na Arábia Saudita.

Este sábado haverá treinos livres às 14h00 (hora portuguesa) e às 17h00 teremos a qualificação.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   GP da Arábia Saudita: Williams com decoração de homenagem
   GP da Arábia Saudita - Treinos-Livres I: Hamilton o mais rápido e Verstappen impressiona
   GP da Arábia Saudita - Treinos-Livres II: Hamilton no topo e Leclerc bate
   GP da Arábia Saudita - Treinos-Livres III: Verstappen lidera na confusão dos pneus
   F1: Saída de Verstappen para a Mercedes é agora impossível
   GP da Arábia Saudita: Verstappen perplexo com Hamilton e com sentimento de injustiça
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
Provas:
   G.P. Arábia Saudita
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com