1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 16:26 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GT3 Cup: Jovem Barros confirma continuidade em 2022
Data: 29/11/2021 16:18

José Barros teve uma passagem difícil pelo Autódromo do Estoril, onde se realizou a derradeira etapa deste ano da GT3 Cup, mas a sua resiliência permitiu-lhe conquistar dois pódios para terminar a sua estreia no automobilismo em alta.

O jovem do Porto chegava à mais antiga pista permanente portuguesa depois de um bom fim-de-semana em Jerez de la Frontera, onde alcançara o pódio pela primeira vez logo no seu segundo evento de automobilismo, o que lhe dava a perspectiva de poder voltar a lutar pelos lugares cimeiros da sua classe – a Am.

No entanto, as qualificações não correram bem a José Barros, uma vez que diversos problemas técnicos e alguns azares o impediam de rodar nos tempos ao seu alcance, o que atirou para décima nona grelha de partida da primeira corrida, nono entre os Am, e para décimo sexto da segunda, quinto da sua classe.

Apesar de todas as contrariedades, o jovem de dezasseis anos não baixou os braços e mostrou um forte caracter lançando-se para duas recuperações notáveis. Na primeira corrida piloto do Porto elevou-se até ao nono posto, o que significou o terceiro lugar entre os Am.

Na segunda prova do fim-de-semana, José Barros teve uma prestação ainda mais brilhante, com uma recuperação inebriante que o levou até à sétima posição e segundo dos Am.

Apesar de todas as questões técnicas com as quais teve de se debater, o jovem do Porto conseguia dois pódios, sublinhando o seu verdadeiro potencial que se tem vindo a demonstrar de forma inequívoca. “Foi absolutamente inspirador o que aconteceu ao longo destes fim-de-semana. No meio de tanta adversidade, azares e problemas técnicos no Porsche, no momento da verdade consegui mostrar as minhas potencialidades. Em ambos os treinos cronometrados tivemos muitos problemas técnicos que nos impediram basicamente de marcarmos tempos. Acabámos por ficar em décimo nono nos primeiros cronometrados, depois do rebentamento de um pneu de chuva, e ficámos em décimo sexto na segunda sessão também com vários problemas à mistura”, começou por dizer José Barros que acrescentou: “na Corrida 1 arrancámos do fundo da grelha de partida, mas recuperámos até nono da geral, terceiro na classe Am. Na segunda, penso que tenha realizado uma das minhas melhores performance em anos. Arrancámos de décimo sexto e recuperámos até ao sétimo, segundo na minha classe, o que foi bastante bom face a tantos percalços que infelizmente, uma vez mais, tive de enfrentar”.

Apesar dos bons resultados, José Barros deseja mais e está confiante de que, em 2022 com mais experiência, poderá estar mais próximo do seu verdadeiro potencial. “Apesar de tudo, não me dou por muito satisfeito com o segundo e os terceiros lugares, porque sei que, em circunstâncias normais, era possível ainda fazer mais e melhor, dado que a minha ambição é vencer, como qualquer piloto e sei que isso está ao meu alcance. No cômputo geral, esta ‘mini’ época que fiz na GT3 Cup foi bastante enriquecedora e ficou marcada como uma grande transição na minha carreira. Para o ano haverá mais e melhor. Quero agradecer a todo o staff e equipa técnica da MDriving Racing Team por me terem acompanhado ao longo desta caminhada que está só a começar”, concluiu o jovem piloto do Porto

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   GT3 Cup - Estoril: Carlos Vieira na "pole" para as duas corridas
   GT3 Cup - Estoril: Vieira ganha e é campeão
   GT3 Cup - Estoril: Outros títulos atribuídos na segunda corrida
   GT3 Cup: Seis provas em 2022 e algumas novidades
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com