1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 16:56 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Troféu C1: Primeiras datas e novidades para 2022
Data: 29/11/2021 14:11

O Troféu C1 Learn & Drive, competição icónica organizada pela Motor Sponsor que reúne em pista os emocionantes e irreverentes Citroën C1, volta a apresentar um calendário movido a novidades para a sua 4ª temporada. Uma época em que a competição estreia um formato inovador com dois troféus independentes e com calendários próprios: Mini-Endurance e Endurance.

O Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance faz as honras de abertura da temporada desportiva de 2022 dos Citroën C1, com a época a ter início no Circuito do Estoril, dias 9 e 10 de abril, a que se vão juntar mais duas jornadas, a confirmar em breve. Em equação está o Circuito de Vila Real e os traçados espanhóis de Jarama e Jerez de La Frontera.

A Mini-Endurance apresenta um formato de jornadas duplas (50 minutos cada corrida) por fim de semana, com paragem obrigatória a meio e destina-se a equipas de 1 a 4 pilotos.

Já o Trofeú C1 Learn & Drive Endurance apresenta um calendário de duas corridas, formado pelas já anunciadas 24H de Portimão, a 23 e 24 de julho, a que se juntam agora as 12H do Estoril, a disputar em novembro e com data a revelar em breve. A composição das equipas será de 3 a 8 pilotos. .

Na época de 2022, o Troféu C1 Learn & Drive vai estrear também a modalidade Arrive & Drive, uma opção que proporciona a cada participante ou equipa a realização de uma época completa ‘chave na mão’: licença desportiva, fato de competição, inscrição em prova, carro pronto a correr, assistência em prova e seguro para as viaturas. Uma novidade que será apresentada integralmente muito em breve.

Numa altura em que se começa a desenhar a próxima temporada, o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, salienta a importância deste anúncio: “Quisemos avançar já a primeira data de 2022 e os novos formatos, para que todos os pilotos e equipas possam ter tempo de preparar com a devida antecedência a próxima época. O Circuito do Estoril é um traçado muito desafiante e tornou-se a escolha natural para o arranque de uma temporada de muita ação ao cronómetro.”

Um novo ano em que a Motor Sponsor mantém assim o cunho de inovação que procura dar a todas as suas competições.

“O Troféu C1 Learn & Drive é já uma marca estabelecida no panorama nacional. Numa altura em que vamos entrar na 4ª temporada, entendemos que criar dois troféus independentes, assentes em dois formatos que já utilizámos e que foram muito bem recebidos por pilotos e equipas, seria o passo de evolução natural da competição. Desta forma, temos um calendário que, no conjunto, oferece mais corridas, mantendo o formato de participação em equipas e continuando a proporcionar, em ambos os casos, muito tempo de pista”, finalizou André Marques.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   24h Dubai: Equipa portuguesa inscrita na prova
   SSS - Estoril: Chegou ao fim a temporada
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com