1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:47 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








F1: O que Mercedes e Red Bull pensam do final de temporada?
Data: 29/11/2021 14:15

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 deste ano entra agora na sua fase decisiva, ficando os campeões definidos em menos de duas semanas, os responsáveis da Red Bull e da Mercedes deram a sua opinião sobre o final da temporada mais disputada desde 2012.

Faltam dois Grandes Prémios para conhecermos os grandes vencedores deste ano e o fiel da balança pode pender para qualquer um dos lados.

No Campeonato de Pilotos, Max Verstappen tem uma vantagem de 8 pontos face a Lewis Hamilton, quando estão 52 em liça, ao passo que no Campeonato de Construtores, a Mercedes tem uma liderança de 5 pontos, estando ainda 88 por conquistar.

Os dois traçados que vão ser o cenário para os dois Grandes Prémios finais apresentam diversas incógnitas, dado que Jeddah é completamente novo, sendo a primeira vez que alberga uma prova de Fórmula 1, ao passo que Yas Marina foi profundamente alterado, tendo agora rectas mais longas.

Christian Horner acredita que o circuito saudita poderá cair melhor nas características do Mercedes, mas aponta que a pista da última prova da temporada e onde, muito provavelmente, tudo se decidirá, é um mundo de indefinições. "Acho que vai ser apertado", disse o chefe de equipa da Red Bull. "A próxima pista deve, sem dúvida, favorecer a Mercedes. Em Abu Dhabi, com as modificações feitas lá, quem sabe. Mas tem sido incrivelmente apertado, por isso vamos para aquelas corridas com oito pontos de vantagem no campeonato de pilotos, reduzimos a desvantagem no Campeonato de Construtores para cinco pontos. Portanto, em ambos estamos completamente em jogo e isso é fantástico, pois estamos agora no clímax deste campeonato mundial"

Do lado da Mercedes existe uma perspectiva semelhante, sublinhando Andrew Shovlin, o director de engenharia de pista da equipa, a vantagem que a mais recente unidade de potência de Lewis Hamilton, estreada em Interlagos, poderá oferecer à campanha do inglês. "Se olharmos para a pista saudita, acho que nos é favorável. Para o Lewis, temos o motor mais potente para entrar no carro, por isso vai dar-lhe um impulso útil", afirmou o técnico britânico.

No entanto, Shovlin salientou que a equipa tem sido surpreendida pelo desempenho do rival nas corridas anteriores deste ano. "A pista deverá se boa para o nosso carro, mas provavelmente teríamos dito isso em Austin", disse. "Sentíamos que devíamos ser capazes de ter uma afinação decente para lutar com a Red Bull, mas eles tinham um pouco de vantagem. Então somos sempre cautelosos quando vamos para uma corrida a pensar que a pista é-nos favorável. "O que sabemos, no entanto, são as coisas que temos de acertar na configuração, o que precisamos para acertar nos pneus e como eles vão funcionar."

O homem da Mercedes salientou que as sessões de treino de abertura serão vitais para ler o desempenho do carro este fim-de-semana: "Com um novo circuito, chegar em boa forma é muito importante para a curva de aprendizagem. Se temos um bom carro no início, podemos melhorá-lo a partir daí".

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: Sir Frank deixou-nos
   GP da Arábia Saudita: As contas do título
   GP da Arábia Saudita: Pirelli reconhece desconhecimento
   GP da Arábia Saudita: Vírus volta a atacar
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com