1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 17:40 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








WTCR - Sochi: Ehrlacher Bicampeão
Data: 28/11/2021 15:31

Yann Ehrlacher garantiu o seu segundo título consecutivo na Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo logo primeira corrida de Sochi, enquanto Mikel Azcona e Rob Huff dividiram os triunfos.

Na primeira corrida da WTCR, o espanhol envolveu-se numa emocionante batalha numa pista húmida com Huff e os Audi de Gilles Magnus e Frederic Vervisch, precisando este último da vitória para manter vivas as suas poucas hipóteses de conquistar o título.

Mas Jean-Karl Vernay arrancou que nem uma bala desde a segunda linha para dividir Magnus e Vervisch, enquanto Esteban Guerrieri vias as suas possibilidades de se sagrar campeão ao terminar quando saiu largo na longa Curva 3 e bateu numa barreira.

Após a entrada em pista do Safety-Car, a corrida recomeçou na quarta volta quando Vernay passou Magnus para a liderança com um ataque no interior da Curva 3 – e Azcona e Huff desencadearam uma corrida agitada e emocionante.

A corrida de Huff terminou numa colisão porta-a-porta com Vervisch, com Azcona a chegar ao segundo lugar nos instantes finais, e depois deixou a travagem para o último momento para a Curva 2 para passar Vernay para a vitória na última volta.

Vervisch terminou em terceiro, à frente de Magnus com um terceiro Comtoyou Audi de Nathanael Berthon em quinto. Mas não foi o suficiente para impedir Ehrlacher de assegurar calmamente o seu segundo ceptro do WTCR, depois de uma corrida em que se manteve fora de problemas para terminar onde começou, em sexto.

Na segunda corrida, Huff obteve a sua primeira vitória no WTCR desde o seu regresso a estea competição este ano e tornou-se o 12º vencedor em 16 corridas num final emocionante.

O britânico veio do sexto lugar da grelha para vencer, uma vez que duas situações de Safety-Car marcaram um fim de temporada cheio de incidentes.

A primeira intervenção ocorreu logo no início, quando Magnus e Attila Tassi, da Honda, entraram em contacto no arranque, com o Audi do primeiro a ficar parado na pista.

A corrida devia ser retomada na quarta volta, mas o dono da pole-position, Yvan Muller, bateu na traseira do líder Azcona na penúltima curva, quando o Safety-Car regressou às boxesficando ambos fora da corrida.

Enquanto Nestor Girolami liderava o recomeço, Bence Boldizs e Kirill Ladygin, num Lada, colidiram na Curva 3, o que exigiu nova neutralização da corrida.

Quando a ação finalmente começou na volta sete, Huff perseguiu Girolami e assumiu a liderança com uma bela ultrapassagem na Curva 13.

Em seguida, apertou o andamento para vencer face a Vervisch, que passou Girolami na 10.ª volta e garantiu o segundo lugar na classificação por pontos atrás do novo campeão Ehrlacher.

Nathanael Berthon completou o pódio, enquanto Tassi sobreviveu ao embate com Magnus e terminou em quarto lugar. Jean-Karl Vernay foi quinto, com o novo campeão Ehrlacher a marcar o seu segundo sexto lugar do dia.

A carreira de Gabriele Tarquini no WTCR terminou em desilusão. O italiano de 59 anos, que anunciou o seu abandono, iniciou a corrida dois em 15.º e bateu na traseira veterano Jordi Gene na oitava volta. Danos fortes na frente forçaram Tarquini a abandonar a sua última corrida.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   WTCR - Sochi: Monteiro levado ao hospital para realizar testes
   WTCR - Sochi: Muller na pole e Ehrlacher mais próximo
   WTCR - Sochi: Tiago Monteiro não irá correr
   WTCR: Monteiro vai continuar a recuperar numa unidade hospitalar no Porto
   WTCR: Últimas novidades sobre a temporada de 2022
Categorias:
   Internacional
   Taça do Mundo FIA de Turismos - WTCR
   Velocidade
   Portugueses
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com