1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 23:30 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








F1: Sir Frank deixou-nos
Data: 28/11/2021 15:06

Sir Frank Williams o fundador da Williams morreu hoje aos 79 anos depois de 50 anos ao leme de equipas de Fórmula 1.

Sir Frank assinalou o marco em 2019, tendo conquistas com a Williams sete títulos de pilotos e nove campeonatos de construtores.

O britânico e a sua família, incluindo a filha Claire, que dirigiu a estrutura desde 2013 até ao início deste ano, depois de terem vendido a equipa à empresa de investimento Dorilton Capital.

Sir Frank, que sofreu uma lesão na medula espinal num acidente de carro em 1986 que o deixou incapaz de andar, começou a reduzir a sua carga de trabalho na F1 em 2012.

Claire assumiu o cargo de representante da família e mais tarde foi nomeada Vice-Chefe de Equipa, tomando as rédeas da Williams, no entanto, Sir Frank manteve o título de Diretor de Equipa.

Passou algum tempo no hospital em 2016 a recuperar de pneumonia e, posteriormente, deixou de viajar para as corridas. Também deu entrada no hospital em dezembro do ano passado.

Após a notícia da morte de Sir Frank, um comunicado da Williams afirmou: "É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipa pode confirmar a morte de Sir Frank Williams CBE, fundador e ex-diretor de equipa da Williams Racing, aos 79 anos. Depois de ter sido internado no hospital na sexta-feira, Sir Frank faleceu pacificamente esta manhã rodeado pela sua família. Hoje prestamos homenagem à nossa muito amada e inspiradora figura de proa. Frank sentirá muito a sua falta. Pedimos que todos os amigos e colegas respeitem os desejos de privacidade da família Williams neste momento."

O presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, disse: "Esta manhã, Claire Williams ligou-me para me informar da triste notícia de que o seu amado pai, Sir Frank Williams, tinha falecido. Era um verdadeiro gigante do nosso desporto que superou os desafios mais difíceis da vida e lutou todos os dias para vencer dentro e fora de pista. Perdemos um membro muito amado e respeitado da família F1 e ele sentirá imensa falta dele. As suas incríveis conquistas e personalidade ficarão gravadas no nosso desporto para sempre. Os meus pensamentos estão com toda a família Williams e amigos neste momento triste."

Entretanto, o atual CEO da Williams e diretor de equipa, Jost Capito, também prestou homenagem ao fundador da equipa, dizendo: "A equipa da Williams Racing está verdadeiramente triste com o falecimento do nosso fundador Sir Frank Williams. Sir Frank era uma lenda e ícone do nosso desporto. A sua passagem marca o fim de uma era para a nossa equipa e para o desporto da Fórmula 1. Era único e um verdadeiro pioneiro. Apesar das adversidades consideráveis na sua vida, conduziu a nossa equipa a 16 Campeonatos do Mundo, tornando-nos uma das equipas mais bem-sucedidas da história da modalidade. Os seus valores, incluindo integridade, trabalho em equipa e uma independência e determinação ferozes, continuam a ser o núcleo da nossa equipa e são o seu legado, assim como o nome da família Williams sob o qual orgulhosamente corremos. Os nossos pensamentos estão com a família Williams neste momento difícil."

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: Barcelona continua até aos novos motores
   F1: 15 de Dezembro o ´Dia D´ da Porsche e Audi
   F1: O que Mercedes e Red Bull pensam do final de temporada?
   GP da Arábia Saudita: Ferrari pode celebrar em Jeddah
   GP da Arábia Saudita: Vírus volta a atacar
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com