1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 23:05 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








F1: Pai Mazepin ainda não desistiu de comprar uma equipa
Data: 27/11/2021 16:21

O pai do piloto Nikita Mazepin (na foto) diz que a sua empresa está "pronta" para aumentar seu apoio à Haas e também não descarta a compra de uma equipa de Fórmula 1.

Dmitry Mazepin, que está listado entre os 100 empresários mais ricos da Rússia, está apoiando a empresa americana através da sua empresa de fertilizantes de potássio, a Uralkali.

“O acordo é de longo prazo”, disse o empresário de 53 anos à emissora russa Match TV. “Há um prazo fixo e uma opção de prorrogação. Eu entendo que muitos fãs estão interessados ​​no custo, mas é um segredo comercial, por isso não posso revelar os números.”

Esse número misterioso agora pode aumentar, embora a temporada de 2021 da Haas tenha sido particularmente decepcionante. “Esta temporada acabou sendo difícil”, confirmou Mazepin Sr. “O carro estava lento. A equipe anunciou no início da temporada que não seria desenvolvido, mas havia esses dois jovens pilotos. E embora quase não tenham chance de lutar por pontos, os dois trabalharam de forma incansável”, disse, referindo-se ao filho e também a Mick Schumacher. “Estou feliz com a atitude deles, mas acho que para a próxima temporada é encorajador. Em primeiro lugar, haverá um novo carro”, disse Mazepin.

Na verdade, o carro está até mesmo a ser desenvolvido numa nova instalação no próprio terreno da sede da Ferrari em Maranello - e agora parece que haverá um financiamento extra.

“Estamos prontos para oferecer voluntariamente condições adicionais, com as quais gostaríamos de motivar os funcionários da Haas a permanecerem na equipa e a envolverem-se mais no processo”, disse Mazepin. “Eu entendo que é difícil viajar para 23 países do mundo numa temporada - o fator humano desempenha um grande papel aqui. Por isso, estamos fazendo o nosso melhor para aumentar a motivação internamente e, como patrocinador, para fazer parte da equipa.”

Dmitry Mazepin também reiterou que ainda pretende um dia, em breve, autodenominar-se o dono de uma equipa de Fórmula 1.

“Temos grandes ambições no automobilismo”, disse o russo, antes de aludir ao fracasso na tentativa de assumir o controlo da Force India. “Sim, houve uma tentativa malsucedida de compra de uma equipa, mas não vamos deixar esse assunto para trás. E não se trata da carreira de Nikita”, acrescentou Mazepin.

“Esses são nossos planos de longo prazo - queremos expandir nossa presença na Fórmula 1. Estamos representados na Fórmula 4, Fórmula 3 e Fórmula 2, e idealmente a coroa deveria ser uma equipa de Fórmula 1 e queremos ser seu dono", referiu Mazepin, que é o dono da Hitech GP. "No desporto, nunca se abranda, aqui todos dão o seu melhor, a 102%. Hitech GP é uma equipa jovem, há recursos materiais suficientes, uma ambiciosa equipa de corridas e de engenharia foi formada. Oliver Oaks, como dono da equipa, é o chefe da equipa e estou feliz com a forma como funciona. Ajudamos a equipa, somos parceiros do Oaks".

“No momento não estamos a negociar com ninguém, porque todos estão a aguardar que as cartas sejam reveladas em 2022”, disse. “Se algumas equipas pequenas de repente se tornarem bem-sucedidas, o custo e a atratividade serão diferentes.”

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: Ferrari vai perder patrocinador de 125 milhões
   GP da Arábia Saudita: As contas do título
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com