1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 17:12 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GT3 Cup - Estoril: As expectativas de protagonistas
Data: 25/11/2021 19:22

José Rodrigues para ganhar na ùltima ronda da GT3 Cup
José Rodrigues chega a última ronda da competição no Porsche GT3 CUP, na sua primeira temporada num GT com todos os motivos em poder acreditar conquistar vitórias no Estoril.

Após ter liderado o campeonato até a terceira jornada, o piloto de Braga que conta com o apoio da BP Ultimate, Utrust, Rodrigues Tyres, Starmaxx Tyres, Foco Criativo, Duoseg Insurance e Leandrus - Vinhos do Douro, teve problemas mecânicos na ultima ronda do Estoril e uma desistência prematura em Jerez la Frontera o que significou num atraso pontual para o primeiro classificado. Para José Rodrigues, “tem sido uma temporada de altos e baixos, no entanto temos demonstrado fim de semana após fim de semana que temos valor para lutar por vitórias em todas as corridas.”

Após duas rondas complicadas, mas onde Rodrigues conseguiu mostrar a sua rapidez conquistando pole position e liderado mesmo assim corridas, o piloto de Braga sabe antemão as dificuldades que irá encontrar e, sente-se preparado para o Estoril, “Será uma prova decisiva para as contas do campeonato, e por isso não temos nada a perder! Vamos com muita vontade de terminar bem o campeonato, e esperar por uma ponta de sorte que nos tem faltado.”

As contas do campeonato estão difíceis para Rodrigues, a 39 pontos da liderança quando estão em jogo 66 pontos mas nada que o desanime de lutar, “a desvantagem é grande, mas enquanto for possível matematicamente vamos acreditar. No automobilismo tudo pode acontecer e, por isso temos de estar concentrados no nosso trabalho.”

O Programa no Estoril conta com duas sessões de treinos livres na sexta-feira, duas sessões de qualificação, primeira e segunda corrida no sábado.

José Barros determinado em terminar a época em alta
José Barros disputa no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril o seu terceiro evento no automobilismo e a derradeira etapa da GT3 Cup deste ano, estando motivado para terminar a sua época de transição em alta.

O jovem piloto do Porto, depois de uma estreia difícil nas corridas de automóveis, com diversos problemas técnicos nos seu Porsche 991 GT3 Cup, na sua segunda prova, em Jerez de la Frontera, mostrou uma evolução notável, tendo registado tempos entre os dez primeiros do competitivo troféu e conquistando o seu primeiro pódio no automobilismo.

No próximo fim-de-semana, José Barros regressa ao circuito onde começou a sua carreira nos automóveis e mostra-se seguro de que poderá dar continuidade ao bom andamento evidenciado na etapa espanhola. “Estou muito confiante e muito motivado para o próximo evento! Aos poucos, estou a sentir-me mais adaptado e seguro até por causa dos bons resultados que temos conseguido num período tão reduzido e com tão pouco tempo em pista. Nunca imaginei que, em tão poucas corridas; conseguisse estar constantemente nos dez primeiros e entre os três melhores da minha categoria (Am). Julgo que no Estoril poderei dar continuidade à minha evolução até porque, pela primeira vez, já tenho uma noção do circuito”, apontou o piloto da MDriving Racing Team.

José Barros está determinado em traduzir a boa adaptação que tem vindo a evidenciar em bons resultados, muito embora saiba que a sua progressão será cada vez mais difícil, dado o elevado nível da competição, mas não deixa de acreditar no seu potencial. “Sabemos que a partir de agora a ‘escada’ vai ficar mais íngreme, visto que os pilotos que lutam pelos lugares cimeiros são muito rápidos e experientes. Mas também sei o potencial que tenho, como ficou provado em Jerez de la Frontera, sobretudo nos treinos cronometrados e na primeira prova, e estou seguro de que poderemos evoluir para também lutar por esses lugares. Quero, acima de tudo, fazer duas boas corridas para concluir esta época de transição na minha carreira de uma forma positiva”, concluiu o jovem do Porto.

O programa oficial da etapa do Autódromo do Estoril da GT3 Cup tem o seu início na sexta-feira com os treinos-livres (15h15 e 16h20). As qualificações (8h30 e 10h40)serão realizadas no sábado, assim como as corridas, a primeira às 13h30 e a segunda às 15h40.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   GT3 Cup - Estoril: Carlos Vieira na "pole" para as duas corridas
   GT3 Cup - Estoril: Vieira ganha e é campeão
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com