1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 16:31 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








F1: Hamilton sente-se mais cauteloso e inteligente (que Verstappen)
Data: 24/11/2021 20:25

Lewis Hamilton admite que é mais cauteloso que Max Verstappen, dado pensar nos milhares de funcionários que dependem dos bónus anuais.

O inglês e o holandês estiveram já envolvidos em inúmeras questões este ano, sendo as mais emblemáticas as ocorridas em Silverstone e Monza, em os dois se tocaram com consequências terminais para pelo menos um piloto, mas outros houve em que o contacto foi evitado pela acção do piloto da Mercedes – Imola, Barcelona e Interlagos.

Hamilton sublinha que a teimosia é algo prejudicial a um piloto que queira lutar por títulos e que tem vindo a estudar os seus adversários, no caso vertente Verstappen, de modo a entendê-los melhor. ”Temos apenas de ter muito cuidado. Sou mais cauteloso do que nunca. Temos de saber o que pode acontecer e estar sempre pronto para fazer o que pudermos para evitar a colisão, mesmo que isso signifique sair da pista. Afinal, nunca desejamos terminar a corrida (n.d.r.: com um acidente). Se formos muito teimosos e defender a posição, falharemos. No Brasil, fiz questão de evitar a colisão. Sempre fui muito decente em situações como esta, eu diria. Claro, nem sempre fazemos isto na perfeição. Ele não é meu primeiro oponente a agir assim. Agora que estou um pouco mais velho, observo mais de perto as personalidades dos outros pilotos e as suas origens pessoais. O modo como crescemos também tem um impacto em como nos comportamos. Tento entender”, afirmou o inglês em declarações prestadas à publicação germânica Auto Motor und Sport .

Indirectamente, o heptacampeão mundial deixa entender que Verstappen foi inúmeras vezes insensato ao longo da temporada, voltando a recuperar o incidente do Grande Prémio da Grã-Bretanha, onde o holandês acabou fora de pista a alta velocidade, depois de discutir a travagem para Stowe, quando o homem da Mercedes estava já por dentro, o que opõe ao sucedido na quadragésima oitava volta do Grande Prémio de São Paulo. ”Quando estamos do lado de fora, é quase sempre a opção mais sensata recuar para poder terminar a corrida. Por dentro, houve situações em que me vi claramente com razão, como em Silverstone, por exemplo. Vejam as fotos novamente: a minha roda dianteira estava lado a lado com a roda dianteira dele. Não se tratava da minha roda dianteira estar, na entrada da curva, ao lado da roda traseira (n.d.r.: de Verstappen). Se eu tivesse agido como o Max no Brasil nessa situação, ou seja, tivesse ficado no acelerador, saído da pista e mantido a minha posição, o que teria acontecido?”, questiona.

Hamilton aponta que é preciso ser inteligente e pensar em todas as pessoas que trabalham para que possa vencer títulos. ”Não me sinto o melhor ou muito bem-sucedido para evitar um acidente. Sei que às vezes é preciso seguir esse caminho. Temos de ser inteligentes. Por vezes perdemos pontos. Mas não se trata apenas de mim. Tenho 2.000 funcionários atrás de mim. Um acto egoísta que tenha e não termine a corrida pode custar a toda a minha equipe o pagamento do bónus no final do ano. Além disso, há o trabalho no carro danificado”, sublinhou o inglês.

Quando faltam dois Grandes Prémios para terminar a temporada, Verstappen lidera o Campeonato de Pilotos com 8 pontos de vantagem para Hamilton, estando ainda 52 pontos em disputa.



Ramon Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   F1: Kubica continua de vermelho Alfa
   F1: Wolff e Horner já ultrapassaram limites
   F1: 15 de Dezembro o ´Dia D´ da Porsche e Audi
Categorias:
   Internacional
   Fórmula 1
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com