1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 21:44 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GP Macau: Rui Valente adia "reforma" e promete voltar para a 30ª participação
Data: 22/11/2021 13:25

Rui Valente é o piloto português com mais presenças no Grande Prémio de Macau e, depois da inglória participação na edição de 2021, adiou a possibilidade de pendurar o capacete. Em 2022, se alinhar à partida do Grande Prémio, será a sua 30ª participação na prova.

Rui Valente, que vinha a fazer uma recuperação espectacular na Taça de Carros de Turismo de Macau - Melco, esteve envolvido no violento acidente do pelotão da frente no recomeço da corrida. No final, não conseguiu esconder toda a emoção. Numa altura em que atravessa um momento complicado da vida pessoal, devido à morte do pai, o português não conseguiu evitar as lágrimas após o abandono.

“Tinha dito que se ganhasse era o último ano de Grande Prémio de Macau. Não ganhei, apesar de fazer uma grande corrida. Não sou vaidoso no que faço, mas acho que foi uma das minhas melhores prestações em Macau”, disse Rui Valente, citado pelo jornal Hoje Macau.

“Estava muito empenhado. Muita coisa se passou nos últimos dois meses, com o falecimento do meu pai, e agora com este acidente. Estou muito emocionado, mas não ganhei. Vou voltar”, prometeu.

O piloto luso parecia este ano mais forte do que nunca, contudo, não foi bafejado pela sorte logo desde o primeiro dia. Depois de um problema de transmissão na qualificação, que o impediu de fazer mais de quatro voltas, o ex-piloto da Corrida da Guia e que também alinhou na primeira visita do Troféu Carina E a Macau em 1996, desistiu na corrida de qualificação com o radiador danificado.

Já depois de ter ido buscar um radiador novo ao outro lado das Portas do Cerco, no sábado à noite, os mecânicos da equipa repararam que o motor não queria pegar e descobriram uma junta da cabeça queimada. Quando o piloto luso radicado no território soube da notícia acreditou que era o fim, só que a sua equipa de mecânicos estava decidida a colocá-lo em pista no domingo. E assim foi. Depois de uma maratona de trabalhos, às 4h00 o Mini Cooper S nº20 estava novamente pronto a correr.

Na corrida de domingo, Rui Valente largou em 26º e seis voltas depois estava em quinto e com andamento para chegar, pelo menos, a uma posição do pódio. No entanto, os acontecimentos no recomeço da corrida para viaturas de 1600cc Turbo não o deixaram progredir mais.

Sérgio Fonseca


Links relacionados
 
Noticias:
   GP Macau: Soltas do fim de semana II
   GP Macau: Soltas do fim de semana I
   GP Macau - F4: Segunda vitória de Charles Leong
   GP Macau - Guia: Jason Zhang vence edição dos 50 anos
   GP Macau - GT: Vitória sofrida e merecida de Darryl OYoung
   GP Macau: Organização satisfeita com 2021 e 2022 é para fazer
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
Provas:
   Grande Prémio de Macau
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com