1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 17:08 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GP Macau: Organização satisfeita com 2021 e 2022 é para fazer
Data: 23/11/2021 12:45

Pun Weng Kun, o presidente do Instituto do Desporto de Macau e Coordenador da Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau, afirmou aos jornalistas no final de domingo passado que o governo da Região Administrativa Especial chinesa continuará empenhado na organização do evento e que este deverá novamente realizar-se no próximo ano.

Severamente afectada pelas restrições impostas após a pandemia, a prova deste ano realizou-se sem a presença de qualquer piloto não residente na China, Hong Kong, Taiwan ou Macau. Mesmo assim, o 68º Grande Prémio de Macau terminou, com um total de 56,000 espectadores inscritos no evento de três dias, que tiveram de usar máscara, manter o distanciamento social, medir a temperatura e apresentar o código de saúde verde à entrada no recinto.

Este número de espectadores foi um valor apenas ligeiramente inferior às edições antes da pandemia. O número de entradas incluiu bilhetes e cupões oferecidos, nomeadamente a alunos do ensino primário e secundário, indicou Pun Weng Kun, destacando o objectivo de cativar o interesse das novas gerações em torno de um evento histórico.

O responsável fez um resumo preliminar e considerou que os resultados foram significativos e superaram as expectativas, afirmando que mesmo durante a epidemia, o evento poderá ser realizado conforme o previsto, num exemplo que pretende provar ao exterior que Macau é uma cidade segura e adequada para se visitar. Para Pun Weng Kun, o orçamento de 170 milhões de patacas, cerca de 18,8 milhões de euros ao câmbio de hoje, alocado para a edição de 2021 tem de ser visto numa perspectiva a longo prazo.

Além da receita de bilheteira, o Grande Prémio de Macau gerou receitas na ordem dos 33 milhões de patacas, cerca de 3,65 milhões de euros, incluindo patrocínios e outras vertentes. Este montante é “muito mais alto” do que o registado na edição anterior, indicou o coordenador da Comissão Organizadora.

Quanto aos preparativos para a próxima edição, Pun Weng Kun disse que Macau vai continuar a organizar o evento criado em 1954, sendo que as disposições específicas precisam de ser estudadas, referindo que a FIA continua interessada em trazer as suas Taças do Mundo (ndr: F3, GT e Turismos) ao Circuito da Guia no próximo ano.

O regresso das competições internacionais de automóveis e o Grande Prémio de Motos em 2022 está dependente das restrições impostas na entrada de estrangeiros no território, algo que não está nas mãos das autoridades locais, tendo o Governo Central em Pequim a última palavra.

Sérgio Fonseca


Links relacionados
 
Noticias:
   GP Macau: Soltas do fim de semana II
   GP Macau: Soltas do fim de semana I
   GP Macau - GT: Vitória sofrida e merecida de Darryl OYoung
   GP Macau: Rui Valente adia "reforma" e promete voltar para a 30ª participação
   WTCR: Recado da China para dentro da Lynk & Co
   WTCR: Últimas novidades sobre a temporada de 2022
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
Provas:
   Grande Prémio de Macau
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com