1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 17:03 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Carrera Los 80 - Estoril: Nunes/Carvalhosa com prova de sonho
Data: 22/11/2021 09:40

Como corrida de suporte aos 250 KM do Estoril, as Carreras Los 80’s fez a sua corrida de estreia no traçado do município de Cascais. Uma prova de 60 minutos, com uma paragem obrigatório entre o minuto 35 e 25 com um tempo mínimo obrigatório.

Os 11 carros receberam ordem de partida para a derradeira corrida do ano de 2021. No entanto, quando o semáforo no final do Pit Lane passou a verde e as equipas faziam o seu caminho para a grelha de partida, a historia da corrida começou a delinear-se, quando um dos favoritos, o BMW M3 E36 de Paulo Vieira teve de desistir, o que impossibilitou o piloto do Porto de arrancar para última prova do ano.

Pedro Bastos Rezende e o seu Porsche 911 3.0 RS também não alinhou para a partida devido a problemas mecânicos depois de ter conquistado a Pole Position.

Com os azares dos pilotos que partiam à sua frente, Nuno Nunes no seu Porsche 964 RS, que partia de terceiro, estava agora na primeira linha da grelha com J. Filipe Nogueira no Ford Escort RS2000 MKI a seu lado. Quando o diretor de prova apagou o semáforo dado a partida para os 9 carros aceleraram a fundo e o cronômetro iniciou. Nunes rapidamente se distanciou dos seus adversários criando, curva após curva, uma distância cada vez maior. Nunes entregou o carro a José Carvalhosa que manteve o veloz andamentoaté à linha de chegada, triunfando na categoria GTCOPA.

Em segundo lugar destava-se Francisco Pinto no BMW 323i. A atenção dos espectadores focava-se na luta entusiasmantes entre J.Filipe Nogueira, Manuel Ferrão no seu Ford Escort RS1800 ex-Rodam, António Maia no Ford Escort RS2000 MKII, Jose A. Borras num Honda Civic e Jorge Correia num Ford Capri.

Os cinco pilotos discutiram lealmente curva após curva com diversas trocas de posição entre si, sem nunca se tocarem apesar das condições de pista traiçoeiras. Quando J.Filipe Nogueira apanhou os seus adversários em luta, escapou e iniciou a construção de uma vantagem que permitisse ao piloto da BestLap gerir a sua corrida e manter a liderança da categoria GR2, Manuel Ferrão seguia no segundo posto pressionado por Jorge Correia. João Neves , num Datsun 1200 liderava a T1400 seguido por Francisco Pinto Abreu num Datsun 1200 com especificações de troféu. Neves, seguia confortavelmente na liderança da categoria até que de repente o seu Datsun perdeu a pressão de óleo que ditou a desistência do piloto.

Jose A. Borras, líder da categoria seguia no encalço de António Maia que, por sua vez, seguia no segundo posto da categoria GR1 liderada por Francisco Pinto. O piloto estreante ao volante do BMW 323i, mostrava grande maturidade e mestria na sua estreia. Seguindo na perseguição do líder, o Porsche 964 RS de Nuno Nunes.

A distância entre os pilotos aumentou e a janela da paragem obrigatória foi aberta. Os pilotos entraram para cumprir e a classificação manteve-se inalterada. José Carvalhosa, que recebia o Porsche de Nunes, seguia isolado na liderança, quem seguia o piloto e preparador era Francisco Pinto que na volta a seguir à sua paragem sofreu um problema mecânico que ditou o abandono do BMW 323i.

J.Filipe Nogueira subia à segunda posição, no entanto o experiente piloto era fortemente pressionado por Nuno Breda que na vigésima volta, se adiantou a Nogueira assumindo assim a liderança da categoria GR1 e o segundo posto da classificação. Manuel Ferrão seguia na 4ª posição, segundo dos GR2, com Jorge Correia na sua traseira, a completar a categoria GR2.

Jose Zorrilla, no seu Honda Civic seguia na perseguição dos pilotos da GR2. O piloto espanhol, que recebera o volante de Jose A. Borras, seguia na liderança da categoria T2000. Francisco Pinto Abreu, no seu Datsun 1200, de especificações de troféu, liderava a T1400, categoria dedicada a carros Turismo com cilindrada até 1400cc.

Ao fim da hora de corrida, a classificação não sofreu alterações, com o triunfo da dupla portuguesa Nunes/ Carvalhosa seguidos de Breda/Maia e J. Filipe Nogueira a completar os três primeiros classificados.

- Link aos resultados

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   Carrera Los 80 - Estoril: Bastos Rezende impõe a cadência
   HE - Estoril: Estrangeiros vencem derradeira prova do ano
   Super 7 - Estoril: 2.ª prova extra-campeonato correu bem
   Troféu Mini - Estoril: Nuno e José Dias são os novos vencedores do troféu
   Stock Car - Santa Cruz: Intenso calor do sul
   Gr.1 - Estoril: Novos vencedores das categorias coroados
   Carrera Los 80: Competição é para continuar em 2022
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com