1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 18:23 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GP Macau - GT: Vitória sofrida e merecida de Darryl OYoung
Data: 21/11/2021 14:00

Darryl O'Young completou uma recuperação notável desde o seu acidente de sábado para conquistar a coroa da Taça GT Macau – Sands China, este ano.

O piloto da CraftBamboo Racing parecia ter perdido qualquer esperança de vencer pela segunda vez a Taça GT de Macau, ontem, com um final dramático na corrida de abertura. Em segundo, escorregou no óleo deixado em pista por um carro avariado na aproximação a Lisboa e bateu violentamente com o seu Mercedes nas barreiras.

As consequentes bandeiras vermelhas significaram que ficou classificado na segunda posição da Corrida 1, mas chegar à grelha de partida da Corrida 2 exigia realizar reparações durante a noite, num esforço dos homens da Craft-Bamboo.

O’Young retribuiu-lhes em estilo com uma vitória na final de doze voltas de hoje.

O’Young construiu o triunfo ao suplantar o autor da pole-position, Ye Hong Li (Porsche da TORO Racing) no arranque, tendo a posição em pista provado ser crítica, uma vez que manteve o vencedor em título da Taça GT Macau atrás de si.

Foram dadas a O’Young tréguas temporárias, quando o Safety-Car foi chamado na oitava volta, no entanto, depois sofreu um intenso teste quando as bandeiras verdes foram mostradas a uma volta do fim.

Ele estava preparado para o teste e O’Young defendeu-se de Ye, juntando o triunfo de hoje à coroa da Taça GT que conquistara em 2008.

Tornou-se no quarto vencedor múltiplo da Taça GT Macau (juntamente com Keita Sawa, Edoardo Mortara e Maro Engle) e apenas o segundo, com Mortara, a fazê-lo com diferentes marcas de automóveis.

“Estou sem palavras, para ser honesto”, disse O’Young. “Conseguimos chegar à grelha quando faltavam dez segundos. Se abrissem o portão e eu não conseguisse sair, estava fora. Literalmente dez segundos antes conseguimos ter o carro pronto. Os rapazes trabalharam durante toda a noite. Esta vitória é para eles. O carro ainda está danificado, o chassis está dobrado. Estou seguro de que os rapazes que iam atrás podiam ver que estava em muitas dificuldades. Apenas tentei controlar a corrida. Na montanha não puxava muito para tentar poupar os pneus e cá em baixo tentei dar o máximo, onde me podiam atacar. Foi assim que realizei a minha corrida. Talvez o Safety-Car me tenha salvo um pouco, hoje”.

Ye concordou que O’Young tinha danos no seu carro, queixando-se do óleo que saía do gasto Mercedes.

“Parabéns ao Darryl, realizou um bom trabalho”, disse Ye. “O problema é, durante toda a corrida o seu óleo era enviado para o meu para-brisas. No final da corrida não conseguia ver nada. Também os meus pneus estavam cobertos de óleo. Mas gostei da luta com o Darryl. Ele defendeu-se bem e também é difícil ultrapassar aqui, não há qualquer espaço”.

Luo Kai Luo foi uma ameaça consistente ao longo da corrida no seu Mercedes da TORO Racing, passando toda a prova na traseira do seu colega de equipa para conquistar um bom terceiro lugar.

David Chen Wei An (Audi da Harmony Racing) esteve no pelotão da frente durante as primeiras oito voltas, até cair na classificação devido a um furo. Isso elevou os Aston Martin da Uno Racing Team pilotados por Marchy Lee Ying Kin e David Pun Kwan Lum a quarto e quinto, respectivamente.

Lin Nan (Mercedes da TORO Racing) terminou em sexto à frente de Liu Qi Ren (Lamborghini da Parkview Motor), Lu Zhi Wei (Audi da T.K.R), Wong Kwai Wah (BMW da SON VENG Racing Team) e Brian Lai Chun Kit (Lamborghini da Parkview Motor).

Alexandre Imperatori, entretanto, fez uma recuperação decente, depois dos problemas da corrida de ontem, mas parece ter sido afligido novamente por questões técnicas no seu Porsche da Meidong Racing e necessitou de realizar uma passagem pelas boxes não planeada. Ficou classificado em décimo segundo.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   GP Macau: Soltas do fim de semana II
   GP Macau - GT: Um Porsche mais rápido na qualificação
   GP Macau - GT: Acidentes ofuscam vitória de Ye
   GP Macau: Soltas do fim de semana I
   GP Macau - F4: Segunda vitória de Charles Leong
   GP Macau: Organização satisfeita com 2021 e 2022 é para fazer
   GP Macau: Rui Valente adia "reforma" e promete voltar para a 30ª participação
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
Provas:
   Grande Prémio de Macau
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com