1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 18:09 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GP Macau - F4: Segunda vitória de Charles Leong
Data: 21/11/2021 12:00

Pelo segundo ano consecutivo, o piloto de Macau esteve imparável em sua casa, executando de forma perfeita uma vitória numa corrida que liderou desde o semáforo à bandeira de xadrez.

A única vez que pareceu estar sob pressão foi no arranque, com o seu rival, Andy Chang Wing Chung, ao seu lado na aproximação à Lisboa, na primeira volta. Leong inteligentemente manteve a linha interna para assegurar que continuava na liderança para, depois, com duas primeiras voltas devastadoras, o deixarem com uma vantagem de quatro segundos para o restante pelotão.

No final da terceira volta, a vida de Leong ficou ainda mais fácil, quando Chang foi forçado a cumprir uma penalização de uma passagem pela via das boxes devido a falsa partida. Isso deixou Leong com uma vantagem notável de vinte e cinco segundos, que cresceu para mais de meio minuto para depois ser reduzida para vinte e quatro segundos, quando começou a gerir o seu ritmo nas voltas finais.

Leong é o décimo vencedor múltiplo do Grande Prémio de Macau, juntando-se a Edoardo Mortara, Felix Rosenqvist e Dan Ticktum, como vencedor em edições consecutivas na era moderna.

Ele sublinhou a campanha do Grande Prémio de Macau de Fórmula 4 – SJM 2021 “perfeita”, com os quatro triunfos no evento de aquecimento, que se realizou em Zhuhai.

“Foi perfeito desde Zhuhai, o que é bastante fantástico”, disse Leong. “Não tive falhas mecânicas, tudo correu muito bem. Foi perfeito. Sem tempo de pista desde o ano passado, isto dá-me motivação. Mostra que tenho a capacidade para ir mais além e estou verdadeiramente desejoso para mostrar essa habilidade e o talento que tenho. Fiquei muito entusiasmado”.

Chang afastou-se do terceiro classificado, Li Si Cheng antes de ter de cumprir a sua passagem pela via das boxes, mas caiu muito depois da sua visita indesejada. No entanto, foi capaz de recuperar e passar Li na oitava volta. Depois Chang assinou a melhor volta, batendo Leong, enquanto selava o segundo lugar.

Após a corrida, lamentou a suas primeiras voltas e ficou surpreendido com a sua penalização.

“Foi uma corrida difícil”, disse. “No início pilotei terrivelmente. Os meus tempos estavam nos 2m31s ou algo semelhante, muito lento. Na Lisboa [na primeira volta] tentei travar mais tarde [que o Leong] para o ultrapassar, dado ser a minha única possibilidade, mas não deu certo. Então recebi a penalização da passagem pela via das boxes. Pensei, ‘por que motivo tenho uma penalização?’. Depois de a cumprir, pensei que era quarto ou quinto, mas quando apanhei o Li Si Cheng percebi que era terceiro e, se o pudesse ultrapassar, seria segundo. Estou satisfeito por terminar em segundo.”

Li terminou num distante terceiro lugar para marcar o seu segundo pódio no Grande Prémio de Macau de Fórmula 4 em dois anos, tendo o top-3 sido idêntico ao da corrida do ano passado.

Jing Ze Feng terminou em quarto com uma corrida de recuperação, depois de um erro na primeira volta que o atirou para a escapatória da Curva Lisboa. Metodicamente, recuperou ao longo do pelotão, agarrando o quarto lugar – de onde arrancara – na última volta.

Li Chao terminou em quinto, ao passo que Shang Zong Yi caiu de quarto para sexto na última das doze voltas. Lyu Jing Xi, Brian Lee Ching Hsin, Wei Chao Yin e Peng Li Shin completaram os dez primeiros da edição de 2021 da prestigiosa corrida.

Dois pilotos não foram classificados, Wong Yiu Ming e Patrick Tsang Wai Yip bateram ambos na Curva Lisboa na primeira volta.

Resultado Final:
1 Charles Leong - Smart Life Racing 12 voltas
2 Andy Chang - Chengdu Team +24.530s
3 Li Si Cheng - ART/Blackjack Racing +50.069s
4 Jing Zefeng - Ningbo Team +1m13.319s
5 Li Chao - Leo Geeke +1m37.501s
6 Zhong Yi Shang - Chengdu Team +1m44.727s
7 Jingxi Lu - Smart Life Racing +1m45.147s
8 Brian Lee - KRC +1m50.078s
9 Neric Wei - Grid Motorsport +2m23.339s
10 Alex Peng - KRC +2m35.178s
11 Mak Ka Lok - UMS Racing Team +2m44.766s
12 Lei Kit Meng - UMS Racing Team +1 v
(...)

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   GP Macau: Soltas do fim de semana II
   GP Macau - F4: Vencedor do ano passado faz pole
   GP Macau - F4: Duelo local adiado para final de amanhã
   GP Macau - Guia: Jason Zhang vence edição dos 50 anos
   GP Macau - GT: Vitória sofrida e merecida de Darryl OYoung
   GP Macau: Rui Valente adia "reforma" e promete voltar para a 30ª participação
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
Provas:
   Grande Prémio de Macau
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com