1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 16:28 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GP Macau - Guia: Dobradinha dos Lynk & Co
Data: 20/11/2021 14:11

Ma Qing Hua resistiu ao ataque do seu colega de equipa na TeamWork Lynk&Co Racing, Zhang Zhi Qiang, no final da corrida para vencer uma primeira entusiasmante prova do fim-de-semana da Corrida da Guia Macau – Galaxy Entertainment.

Apesar do autor da pole-position, Ma, ter liderado desde o arranque até à bandeira de xadrez e ter parecido estar no controlo da situação, a recuperação de Zhang nas últimas voltas garantiu um final de corrida interessante entre os dois protagonistas do TCR Asia, cuja luta pelo título será decidida na Corrida 2, no domingo.

Ma pôde desfrutar de uma aceleração até à Curva Lisboa sem ser apoquentado, no início da corrida de oito voltas, dado que Filipe de Souza teve dificuldades no arranque e foi apanhado pelo pelotão atrás de si.

A boa partida de Andy Yan Cheuk Wai elevou o Honda Civic Type R TCR FK7 da Team TRC ao segundo posto na aceleração para a Curva do Lisboa, mas, muito embora tenha apanhado por breves momentos Ma, Yan foi atacado por Zhang – que passou para a frente com uma excelente ultrapassagem por fora na Mandarim, no início da segunda volta.

Tendo inicialmente resistido a um contra-ataque do Honda de Yan, que mostrou um andamento prodigioso na secção da montanha, o vencedor da Corrida da Guia Macau do ano passado, Zhang, afastou-se gradualmente e começou a aproximar-se do outro Lynk&Co 03 TCR, de Ma.

O duo passou as três voltas finais separados por menos de um segundo, mas Ma conseguiu manter sempre a liderança na Lisboa e acabou por cruzar a linha de meta com 0,382s de vantagem para Zhang e assegurou a pole-position para a mais importante corrida de doze voltas, que se realiza no domingo.

“Ter a minha primeira vitória aqui é muito importante e estou muitíssimo feliz, especialmente por poder partilhar isto com o meu colega de equipa; tivemos um pódio duplo, no que foi um muito bom trabalho para a equipa”, afirmou Ma. “Preparámo-nos bem e trabalhámos muito para alcançar isto. É um grande momento e esperamos ter amanhã outra boa corrida.”

Yan viu-lhe negada uma bem merecida subida ao pódio, dado que caiu na classificação nos momentos finais da prova, entrando nas boxes na volta final com um furo no pneu dianteiro – direito.
Isto significou que Lo Sze Ho garantiu o lugar final no pódio no seu Hyundai i30 N TCR. No ano passado, o terceiro classificado, que não tinha pilotado o Hyundai antes deste fim-de-semana, teve outra performance calma, mas eficiente enquanto mantinha os dois primeiros no horizonte nas voltas finais.

Filipe Souza chegou a cair para sexto nas voltas iniciais, mas o piloto do Audi RS3 LMS produziu uma forte recuperação ao reconquistar uma posição na Lisboa, antes de ser promovido a quarto quando Yan abrandou. O piloto de Macau terminou a menos de um segundo de Lo.

Sunny Wong Yat Shing terminou num quinto lugar solitário, no terceiro TeamWork Lynk&Co, apesar de ter passado a maior parte da corrida numa luta com o segundo Honda da Team TRC, de Tang Chi Lun, mas Tang caiu na classificação tal como o seu colega de equipa, Yan.

Isto significou que o sexto lugar ficou nas mãos de Huang Chu Han, em Audi da NewFaster, com Jactin Chung Ho Hin como o melhor dos seis Honda do pelotão, aos comandos do modelo FK2 da Z-Challenger Racing, terminando em sétimo.

Resultado Final:
1 Ma Qing Hua - Lynk & Co 8 v
2 Zhang Zhi Qiang - Lynk & Co +0.382
3 Lo Sze Ho - Hyundai +12.872
4 Filipe Souza - Audi +13.518
5 Sunny Wong - Lynk & Co +16.117
6 Huang Chu Han - Audi +37.717
7 Chuang Yan - Honda +37.960
8 Andy Yan - Honda +53.312
9 Wu Yifan - Audi +1:05.621
10 Kevin Wong - SEAT +1:06.861
(...)

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   TCR China - Tianma: Rodolfo Ávila vence e sagra-se campeão
   GP Macau - Guia: Ma Qing Hua bate Souza pela pole-position
   GP Macau - F4: Duelo local adiado para final de amanhã
   GP Macau - GT: Acidentes ofuscam vitória de Ye
   GP Macau - Guia: Jason Zhang vence edição dos 50 anos
   WTCR: Recado da China para dentro da Lynk & Co
   TCR: Campeonato sul-americano espera atrair interesse europeu
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   TCR Series
Provas:
   Grande Prémio de Macau
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com