1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 17:03 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








GP Macau - F4: Duelo local adiado para final de amanhã
Data: 20/11/2021 09:45

Charles Leong Hon Chio bateu Andy Chang Wing Chung na corrida de abertura do Grande Prémio de Macau de Fórmula 4 – SJM.

Parecia que o vencedor em título do Grande Prémio de Macau, Leong, teria uma vida facilitada ao longo das oito voltas da corrida, quando o seu rival mais próximo, Chang, parou no final da volta de aquecimento. Chang estava com um problema de selecção de mudanças, tendo o piloto de Macau sido obrigado a fazer um “restart” no seu carro para poder alinhar na grelha de partida.

Esta contrariedade significou que, em vez de arrancar em segundo atrás de Leong, Chang teve de alinhar no final do pelotão. Mas isso não foi uma vantagem significativa para Leong, graças a uma primeira volta impressionante de Chang. Conseguiu recuperar até terceiro quando cruzava a linha da meta para começar a segunda volta, para suplantar Li Si Cheng e arrecadar o segundo lugar antes da Curva do Lisboa.

Chang, então, foi atrás de Leong, diminuindo a sua desvantagem de cinco segundos para 3s, na volta seguinte. Mas o fantástico início teve o seu preço, deixando o carro de Chang com danos na sua asa dianteira.

Leong respondeu à recuperação de Chang nas voltas seguintes, construindo uma vantagem de pouco mais de sete segundos. Depois, geriu a distância entre os dois até ao final, tendo vencido com 5,4s de vantagem para Chang. Este duo assegurou a primeira linha para a Corrida 2 do Grande Prémio de Macau de Fórmula 4 – SJM, que terá 12 voltas.

“Quando vi que tinha uma vantagem no arranque, tentei baixar um pouco o ritmo”, disse Leong. “Mas percebi que não podemos fazer isso, dado que estamos sempre muito próximos dos muros. Temos de estar concentrados. Não podia relaxar, portanto, decidi voltar a entrar num ritmo. Esta a puxar um pouco. Foi duro. Vi-o [Chang] a recuperar, portanto, pensei, ‘OK, preciso de puxar um pouco mais’. Isso foi quando percebi que não podia relaxar em demasia. Quando relaxamos nesta pista, o ritmo é tão diferente. Amanhã o arranque será muito importante. Vamos esperar que tenha um bom arranque e não dê ao Andy um cone de aspiração. Vamos ver o que acontece amanhã”.

Chang acrescentou: “tive um problema de caixa [na volta de aquecimento], não conseguia engrenar a primeira velocidade. Desliguei o motor e, de seguida, tirei o volante para voltar a colocar o sensor a funcionar. Depois já podia engrenar a primeira velocidade. Foi uma corrida dura. Não sei quantos carros ultrapassei. Estava a apanhar o Charles, mas ele era demasiado rápido. Segundo é bom para mim, amanhã. Posso tentar vencer outra vez”.

Li terminou num terceiro lugar solitário à frente de Jing Ze Feng, que assinou uma boa prestação desde o final da grelha de partida para assegurar o quarto posto.

A batalha pelo quinto lugar foi mais discutida, com Shang Zong Yi a perseguir Li Chao, até o passar na Mandarim, no início da última volta.

Mak Ka Lok (de 56 anos) terminou em sétimo à frente de Lyu Jing Xi, Lin Li Feng e Wong Yiu Ming.


Resultado Final:
1 Charles Leong - Smart Life Racing 2m29.781s
2 Andy Chang - Chengdu Team +5.424s
3 Li Si Cheng - Blackjack Racing +34.963s
4 Jing Zefeng - Ningbo Team +46.630s
5 Zhong Yi Shang - Chengdu Team +1m01.374s
6 Li Chao - LEO Geeke +1m04.210s
7 Mak Ka Lok - UMC Racing Team +1m05.916s
8 Jingxi Lu - Smart Life Racing +1m13.489s
9 Lifeng Lin - Ningbo Team +1m29.973s
10 Yaoming Huang - Henmax Motorsport +1m50.939s
(...)

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   GP Macau - F4: Vencedor do ano passado faz pole
   GP Macau - Guia: Ma Qing Hua bate Souza pela pole-position
   GP Macau - GT: Um Porsche mais rápido na qualificação
   GP Macau - Guia: Dobradinha dos Lynk & Co
   GP Macau - F4: Segunda vitória de Charles Leong
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com