1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 16:58 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Troféu C1 - Braga: Terminou a 3ª temporada
Data: 15/11/2021 19:00

Caiu o pano sobre a temporada de 2021 do Troféu C1 Learn & Drive, competição icónica organizada pela Motor Sponsor que reúne em pista os emocionantes e irreverentes Citroën C1, com uma jornada épica, marcada pela competitividade e fair play em pista, no exigente Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Com 15 equipas na luta pelos títulos no conjunto das duas categorias, PRO e AM, estavam reunidos os ingredientes para um fim de semana ao mais alto nível. Expectativas superadas quando as duas dezenas e meia de Citroën C1 arrancaram para cada uma das seis corridas de 50 minutos, numa prova onde foi estreado o formato de corridas de sprint no Troféu C1 Learn & Drive.

Na categoria PRO, a VLB Racing, na liderança da categoria à chegada à ronda bracarense, venceu as quatro primeiras corridas. Uma performance que permitiu à equipa adotar um ritmo de maior gestão nos dois derradeiros desafios e assinar o triunfo nesta jornada. O segundo posto ficou nas mãos da Termolan, estrutura que apresentou um andamento sempre consistente, com destaque para dois segundos e um terceiro lugares. O pódio da categoria foi fechado pela Gianfranco Motorsport, com uma prestação onde sobressai a vitória na Corrida 5, a que se juntam um segundo e dois terceiros lugares. Nota também para a equipa Team NB Klima, que se destacou com o triunfo na Corrida 6.

A categoria AM foi também um pleno exemplo do total equilíbrio que se vive no Troféu C1 Learn & Drive. Cinco vencedores diferentes em seis corridas foram o mote de um fim de semana de grande animação em pista. Uma competitividade onde o desempate foi feito com as duas vitórias da LJ Sport 88, decisivas para o triunfo na categoria AM em Braga. Na segunda posição ficou a OF Motorsport, que se destacou com o triunfo na Corrida 2. A fechar o pódio, a G’s Competizione, que saboreou a vitória na Corrida 4. Entre o rol de equipas que triunfou nesta exigente jornada na categoria AM, incluem-se a Five Team e a Casa da Eira.

Um fim de semana decisivo nas contas do campeonato, que definiu os campeões de 2021 no Troféu C1 Learn & Drive. Uma conquista que sorriu à VLB Racing na categoria PRO, que fechou o ano com um triunfo e dois segundos lugares. “Quando nos propusemos a fazer este troféu foi com o intuito de vencer. Nos dois primeiros anos não tivemos muita sorte, mas à terceira foi de vez. Fizemos tudo para ter uma época ao mais alto nível, sem surpresas, e fechámos o ano da melhor forma”, sublinhou o responsável da equipa, Luís Delgado. Na segunda posição da categoria ficou a Termolan, estrutura que se destacou pelo segundo lugar em Portimão. Já a terceira posição ficou entregue à Artlaser by Gianfranco, equipa que havia vencido a primeira ronda da época, também em Braga.

Na categoria AM, a Torres Racing Team sagrou-se campeã, numa época saldada por uma vitória, um quarto e um quinto lugares. Um título que deixou o responsável da equipa, Nuno Torres, naturalmente satisfeito: “Estamos muito contentes, porque este foi um grande feito para nós. Somos quatro amigos, todos amadores, que nos juntámos o ano passado para competir no troféu e o resultado de todo o trabalho não podia ser melhor.”

A segunda posição da AM, com uma diferença de apenas quatro pontos, foi para a Razão Automóvel, equipa que chegou a estar na liderança da competição, com a vitória na ronda de abertura, também em Braga. O pódio da AM foi fechado pela LJ Sport 88, numa temporada em que a equipa se despediu com a vitória na última jornada, no traçado bracarense.

Após mais um ano de intensa atividade ao cronómetro, chega ao fim a 3ª edição do Troféu C1 Learn & Drive, numa época com um balanço muito positivo para o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques: “Foi um fim de semana fantástico, com corridas bastante disputadas e várias equipas a vencer. Arriscámos estrear um formato de 6 corridas de sprint, com duração de 50 minutos, numa jornada em que se decidiam os títulos. Sabemos que no desporto automóvel inovar é palavra de ordem e foi isso que mais uma vez fizemos. No final, a satisfação foi geral e essa é sem dúvida a melhor forma de encerrar uma época onde o fator competição esteve sempre presente”, realçou, acrescentando: “Parabéns aos vencedores e muito obrigado a todos os participantes pelo contributo indispensável para o crescimento de um troféu que está já a caminho da sua 4ª temporada. Novidades muito em breve.”

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   ERC: Portuguesa The Racing Factory satisfeita e quer mais
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com