1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:48 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








F4 España - Barcelona: Portugueses terminam temporada discreta
Data: 15/11/2021 18:49

Terminou a temporada da Fórmula 4 Espanha e foi Guilherme Oliveira que se destacou entre os portugueses, na ronda de Barcelona.

A última jornada da Fórmula 4 Espanhola em Barcelona teve um sabor agri-doce para Manuel Espírito Santo. O jovem piloto chegou ao traçado de Montmeló confiante e determinado em conseguir os melhores resultados do ano. E conseguiu-o em parte ao registar o quarto melhor tempo na segunda sessão de qualificação. Um resultado que espelhou o andamento de uma época, mas que infelizmente não permitiu traduzir em resultado efectivo nas corridas.

Na primeira corrida, o português em 14º, abandonando na segunda para terminar a terceira em 19º.

No final do fim-de-semana Manuel estava feliz por um lado e desolado por outro. “Feliz porque finalmente conseguimos uma boa qualificação que no fundo reflete o andamento de praticamente todo o ano e triste porque com esse resultado podia ter lutado pelo meu primeiro pódio na F4 e vi essa hipótese anulada quando não consigo fazer o arranque para a corrida. Foi frustrante e um enorme sentimento de impotência”, referiu o piloto da MP Motorsport que foi sempre acompanhado de perto por Pedro Lamy seu mentor neste percurso além fronteiras.

Chega ao final da primeira época nos monolugares onde acabou por ser 13º classificado no Campeonato, nono entre os rookies. “Acho que poderia ter feito melhor e sobretudo ter terminado a época de outra forma. No entanto, aprendi muito, tirei boas lições, evoluí e tenho a certeza de que estarei mais forte na próxima época”, concluiu Manuel Espirito Santo.

Guilherme Oliveira teve uma prestação bem mais positiva na sua passagem por Barcelona. A primeira corrida não foi brilhante, viu a bandeira de xadrez em décimo quinto, mas na segunda e terceira esteve mais forte, assegurando resultados positivos ao terminar em 6º e 7º.

O piloto de Vila Nova de Gaia concluiu o campeonato no 12º lugar,11º entre os rookies, com 36 pontos, mais um que o seu compatriota.





Redacção com A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   TCR: Gustavo Jr procura campeonato competitivo para evoluir
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com