1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 23:13 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








UCS - Estoril: Cristóvão conquista pole-position em casa
Data: 13/11/2021 19:21

Miguel Cristóvão deu mais um passo para revalidar o título da Ultimate Cup Series, ao conquistar a pole-position para as 3 Horas do Estoril, prova que se realiza amanhã e que distribui pontos a dobrar.

O piloto de Lisboa e os seus colegas de equipa – Mathis Poulet e Julian Wagg – chegaram à derradeira prova da temporada numa confortável posição no Campeonato de Pilotos, com vinte e sete pontos de vantagem para os segundos classificados, mas é ainda necessário assegurar os pontos necessário para conquistar mais um título.

O primeiro passo a dar era garantir a pole-position para a corrida e Miguel Cristóvão esteve imperturbável durante o seu segmento de qualificação, sendo o mais rápido ao deixar o segundo classificado a mais de um segundo meio.

Os seus colegas de equipa secundaram bem o português e no final o trio do Ligier JS P320 número oitenta e oito da Team Virage conquistavam mais uma pole, a quinta da temporada, dando mais um passo para a revalidação do título. “Foi um grande resultado! A pista estava difícil, mais escorregadia que o esperado, mas conseguimos ser rápidos e voltámos a conquistar o melhor lugar da grelha de partida. Este era o primeiro objectivo do fim-de-semana, o que nos deixa mais próximos do conquistar o bicampeonato”, afirmou Miguel Cristóvão.

Apesar do excelente resultado do dia de hoje, o português sabe que os pontos se marcam amanhã, sendo determinante conquistar um resultado que lhe permita a si e aos seus colegas de equipa celebrar no final de tarde de domingo. “Hoje correu tudo muito bem, mas nada está ganho, sendo amanhã a jornada de maior importância, até porque esta prova vale a dobrar. Estamos numa situação confortável que nos permite assegurar o campeonato sem termos de vencer e o nosso objectivo é conquistar mais um ceptro. Vamos adoptar uma postura mais conservadora, de modo a garantir os nossos intentos, mas não deixaremos escapar a possibilidade de vencer e, assim, manter-nos invictos esta temporada”, concluiu com confiança Miguel Cristóvão.

A corrida de amanhã, com a duração de três horas, terá o seu início às 14h00 e poderá ser seguido na bancada A do Autódromo do Estoril ou no canal de Youtube da competição.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Valentino Rossi tenta os ralis
   UCS - Estoril: Cristóvão pronto para a decisão do título
   UCS - Estoril: Cristóvão é Bicampeão apesar de penalização de 10m
Categorias:
   Internacional
   Velocidade
   Portugueses
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com