1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:12 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








TCR Espanha - Barcelona: Moura Jr estreia-se no Top-5
Data: 13/11/2021 18:15

O campeão europeu Mikel Azcona (CUPRA Leon Competición) dominou, na tarde deste sábado, no circuito catalão de Montmelo (Barcelona), a primeira das três corridas da jornada de encerramento do TCR Ibérico Sprint Trophy, numa prova em que o jovem Gustavo Jr. (Hyundai Elantra) protagonizou uma estreia auspiciosa na classe TCR, ao conquistar a quinta posição final, depois de ter sido o terceiro mais rápido na qualificação.

Azcona, autor da “pole”, rapidamente se destacou do alemão Mike Halder (Honda Civic Type R FK7 TCR), líder do campeonato e que assegurou o título com ao somar mais um triunfo – Azcona não interfere nas contas deste TCR Ibérico Sprint Trophy –, e da sua irmã Michelle, que completou o pódio.

O piloto do CUPRA da Volcano Motorsport chegou a dispor de uma vantagem superior a 4 segundos face ao mais rápido dos Halder, mas um pouco mais trás viveram-se despiques interessantes, com Gustavo Jr. em plano de destaque. Terceiro mais rápido na qualificação, o jovem de Paços de Ferreira, a fazer a sua estreia absoluta ao volante do Hyundai Elantra e na pista catalã, protagonizou um início prometedor, prolongando esse desempenho à corrida... até ser “tocado” por um adversário.

Na partida, Gustavo Jr. foi cauteloso quanto baste e perdeu três posições, mas depois de saber tirar partido das “picardias” entre Isidro Callejas (CUPRA), que partida do último lugar da grelha TCR, e o hispano-venezuelano Sergio Lopez (CUPRA), era quarto quando o primeiro, muito agressivo nas primeiras voltas, o tocou. O jovem português ainda conseguiu evitar sair e pista, mas baixaria para sétimo. Contudo, até ao final ainda logrou recuperar posições face ao já referido Lopez e ainda ao russo Leonov. Uma estreia auspiciosa para quem acabou por ser o quarto piloto mais rápido em pista.

As duas restantes corridas (2ª e 3ª) da jornada de encerramento do TCR Ibérico Sprint Trophy, no circuito de Barcelona, disputam-se este domingo, às 11h30 e às 15h30 (hora de Portugal continental).

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   TCR Espanha - Barcelona: Gustavo Moura Jr vai preparar 2022
   TCR Espanha - Barcelona: Moura Jr impressiona na corrida final
   TCR: Gustavo Jr procura campeonato competitivo para evoluir
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
   TCR Series
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com