1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 18:33 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Dakar: Riwald leva Renault híbrido
Data: 26/11/2021 14:44

Dentro do espírito que o ASO quer para o rali Dakar, a Riwald Dakar vai alinhar na próxima edição da prova com um camião híbrido: Renault C460 Hybrid Edition.

A MKR Technology - entre outras coisas - instalou duas baterias para acionar o motor elétrico. Desde 2019, a Riwald Dakar Team colabora com o parceiro checo MKR Technology com o camião híbrido todo-o-terreno da Renault. A Riwald Recycling trabalha com veículos híbridos, como gruas e máquinas para construção, há cerca de 14 anos, com grande sucesso. Daí a escolha de um camião de TT híbrido para esta sua aventura no Dakar.

Iniciar este projeto complexo com um camião híbrido da marca Renault não é fácil e tem causado muitas dores de cabeça à Riwald Dakar Team, que no ano transacto finalizou no 8º da classificação da categoria de "pesos pesados". Gert Huzink, o mentor do projecto, diz: “Não é fácil trazer algo novo e os últimos dois anos foram de tentativa e erro. Mas: vamos continuar e eventualmente vamos aperfeiçoar este camião!”

Na preparação para o Dakar 2022, que tradicionalmente começa no início de janeiro, na Arábia Saudita, a Riwald Dakar Team, em colaboração com a MKR Technology, está ocupada preparando os camiões novamente para serem usados. Ao instalar uma bateria extra - o camião que fora de estrada tem agora duas baterias em vez de uma - o motor elétrico fornece mais potência em comparação com o motor a combustível. Isso significa que menos combustível é usado e menos exigido ao motor Diesel. Como resultado, o camião híbrido emite menos CO2, o que é mais um passo na direção certa.

A nova configuração traz muitas vantagens para o camião Riwald Hybrid: os problemas com o calor foram resolvidos, o desgaste agora é menor, o motor elétrico funciona e dá um impulso extra. Isto, para além de ajustes para segurança e conforto.

Para a Riwald Dakar Team, participar no último Rally de Marrocos foi um verdadeiro teste. Fazer etapas no deserto é bom, mas o mais importante é obter informações. "Vimos que, se o camião for perfeito, o conforto está aí, conduzimos muito rápido e podemos vencer."

Mesmo que não vença à geral, este projecto holandês já quase venceu, pois o Dakar também está a trabalhar no futuro, ou seja, emissões zero e fontes de energia verde nos veículos, e este camião está de acordo com o que o ASO procura para o futuro.

Jorge Plácido


Links relacionados
 
Noticias:
   TT - Abu Dhabi: BRX retira os seus novos carros após acidente grave com mecânico
   Dakar: Irmãos Coronel trocam de carro
   Dakar: Laia Sanz troca as duas pelas quatro rodas
Categorias:
   Internacional
   Todo o Terreno
   Dakar
Provas:
   Dakar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com