1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 21:43 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








TCR Espanha - Barcelona: Gustavo Moura Jr vai preparar 2022
Data: 11/11/2021 10:10

Gustavo Jr., um dos pilotos revelação da KIA Cup nesta época, vai abrir um novo capítulo na sua jovem carreira e, com 17 anos, fazer a sua estreia ao volante do Hyundai Elantra N TCR, já este próximo fim de semana (13/14 novembro), na jornada de encerramento do TCR Ibérico Sprint Series, no circuito de Barcelona.

“É um grande orgulho ver os meus filhos a iniciarem uma carreira e, como pai, pretendo dar-lhes todas as condições para o fazerem bem, sendo que tal acontecerá com o suporte da P&B e agora, em Barcelona, o Gustavo Jr. até vai dispor do apoio da Target Competition, uma das equipas do departamento de competição clientes da Hyundai. Pelas indicações que deu, tanto no Algarve, na primeira corrida desta última época, como, mais recentemente, em Jerez, comecei a perceber que, muito provavelmente, o Gustavo Jr. tem talento para o desporto automóvel. Surgiu esta oportunidade de correr em Barcelona e decidimos aproveitá-la, proporcionando-lhe já uma primeira preparação para a época 2022”, conta o pai do jovem piloto, Gustavo Moura, que no último fim de semana, em Jerez de la Frontera, se sagrou campeão na classe TCR da SuperCars Endurance com o Hyundai Elantra N TCR que agora legou ao seu filho mais velho para com ele competir na próxima temporada.


Na pista catalã, a jornada de encerramento do TCR Ibérico Sprint Series terá três corridas de 25 minutos – uma no sábado e duas no domingo –, e Gustavo Jr. vai integrar um pelotão encabeçado pelo campeão europeu TCR 2021, Mikael Azcona, num CUPRA Leon Competitición da Volcano Motorsport e ao volante de carros desta mesma equipa alinharão ainda o jovem Isidro Callejas, de 17 anos, que nesta sua época de estreia no TCR Europe, onde guiou um Honda Civic Type R da Brutal Fish Racing Team, se sagrou campeão júnior do TCR Europe, e o russo Evgeny Leonov, outro piloto já com experiência naquele série europeia.

“Quando recebi a notícia de que iria correr em Barcelona com o Hyundai Elantra, de início fiquei muito contente, mas depois nervoso… só que logo a seguir esse nervosismo desapareceu! Vai ser desafiante, até porque não sinto qualquer pressão. A única vez que guiei o Hyundai foi para levá-lo do paddock à boxe. Não tenho qualquer experiência tanto da condução deste carro como da pista de Barcelona, pelo que vai ser uma aprendizagem constante desde o primeiro minuto e obviamente que, nesse sentido, será importante estar em pista ao lado de grandes pilotos como o Azcona e o Callejas, entre outros. Procurarei estar atento a todos os detalhes, para evoluir o máximo possível no fim de semana”, confessou Gustavo Jr.

Em relação aos planos desportivos para 2021, Gustavo Jr. tem apenas uma certeza: “Na próxima época vou correr no Hyundai Elantra N TCR, falta definir somente em que campeonato”.


A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   TCR Espanha - Barcelona: Moura Jr estreia-se no Top-5
Categorias:
   Internacional
   Portugueses
   TCR Series
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com