1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 16:39 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPR - Mortágua: Soltas da prova - II
Data: 09/11/2021 12:18

Fique com o segundo conjunto de soltas do Rali de Mortágua que este fim de semana deu a conhecer o novo campeão nacional de ralis

Primeira vitória do Hyundai i20 Rally2
Os olhos estiveram postos na luta Armindo / Teodósio que não aconteceu, e depois viraram-se para a luta de Teodósio sozinho para chegar ao lugar que lhe daria os pontos para ser campeão. E para segundo plano passou o primeiro triunfo do Hyundai i20 Rally2 do Team Hyundai Portugal, um triunfo que Bruno Magalhães obteve na sua primeira participação nesta prova, já que o piloto de Oeiras nunca tinha disputado o Rali de Mortágua em pisos de terra.

Diogo Salvi começou atrasado
A partida da prova no Sábado de manhã a dada altura mostrou um Skoda "esquecido" no meio do Parque Fechado. Tratava-se do carro de Diogo Salvi cujo o piloto chegou já depois da hora e controlou com 6 minutos de atraso que lhe valeu uma penalização de 1m20s. "Tivemos um contratempo" disse o piloto na partida.

A mancha amarela com humor
Os fãs de Ricardo Teodósio são muitos e não passam despercebidos, quanto mais não seja pelo amarelo florescente da roupa. E foi por isso mesmo que o novo campeão nacional publicou fotos nas redes sociais com a seguinte frase: "Olá NASA, queríamos apenas informar que a mancha amarela avistada do espaço na região de Mortágua durante o fim-de-semana foi apenas mais uma edição do 'Fenómeno Teodósio'".

Afinal quem foi campeã de equipas?
É um título do qual pouco se fala, mas é um título que está regulamentado este de equipas. Em Mortágua a ARC Sport assumiu que tinha ganho o campeonato, mas ao ver a tabela de classificações da FPAK surge a Sport&You como campeã. Afinal como ficamos? Pelos vistos há pontuações a corrigir no Rali Terras D'Aboboreira e no Rali Vinho da Madeira que deixam a estrutura de Aguiar da Beira na frente.

Escolha da ordem de partida Foi algo atribulada a escolha da ordem de partida. Com doze pilotos a participarem na Qualificação, na realidade a escolha só aconteceu para nove deles, já que Carlos Fernandes e Ernesto Cunha, por pilotarem viaturas de 2RM sairiam sempre em 11º e 12º na estrada. Mas também porque Gil Antunes, que não teve tempo, por decisão do Diretor de Prova foi colocado em 10º (sem que aparentemente tivesse avisado todos os pilotos que iriam efectuar a escolha). Por isso, Ricardo Teodósio, que logicamente queria partir o mais atrás possível, escolheu a nona posição. Os pilotos que se seguiram foram escolhendo as posições seguintes disponíveis [8ª, 7ª…], até que Pedro Meireles escolheu a 10ª. Muito burburinho na sala, com vários pilotos a darem a sua opinião, mas sempre com muita probidade, e tudo se resolveu com Pedro Meireles a alterar a sua escolha. Ficou em aberto a possibilidade, logo aventada por alguns, que nas provas de terra pode ser melhor não participar na Qualificação se isso em vez de obrigar a escolher em último lugar, permitir partir mais atrás. Uma regra que deve (tem que) ser devidamente clarificada.

Rali de Mortágua Vs Rali Legends Luso Bussaco
Desde que foi conhecida a calendarização destas duas provas a polémica estalou, já que são disputadas quase lado a lado, com o Luso Bussaco a utilizar muitas estradas do concelho de Mortágua. Segundo muitos, isso só contribuiria para dividir o público. E como ele já não é assim tanto!... Estivemos essencialmente em Mortágua - em cinco dos sete troços disputados, mais a Qualificação – mas não deixámos de dar uma saltada ao Luso Bussaco e quando chegamos a Trezói para ver a segunda passagem desse troço, ficámos estupefactos com a multidão que estava nesse local. Em nenhum dos locais onde estivemos em Mortágua a quantidade de público se aproximou, nem de perto nem de longe, da multidão que estava em Trezói. Dá que pensar!

José António Marques / José Bandeira


Links relacionados
 
Noticias:
   CPR - Mortágua: Soltas da prova - I
   CPR: ARC questiona a verdade desportiva
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com