1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 17:33 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPR - Mortágua: Soltas da prova - I
Data: 08/11/2021 19:36

Fique com o primeiro conjunto de soltas do Rali de Mortágua que este fim de semana deu a conhecer o novo campeão nacional de ralis.

"Manuel Castro e as crianças
Manuel Castro protagonizou um momento curioso no shakedown que se tornou viral. O piloto parou junto a uma escola para verificar as pressões dos pneus, e quase de imediato tinha dezenas de crianças junto à rede. "Aquilo foi expontâneo, Imaginei a alegria que teria sido na minha infância cumprimentar um piloto à porta da escola." E foi cumprimentar os míudos que "eram cada vez mais porque chegavam cada vez mais junto da rede. Gosto muito de crianças, e aqueles 5 minutos a distribuir "bacalhau" à pequenada foram excelentes." Está aqui um exemplo de como um organizador de ralis poderia aproveitar uma escola no acesso ao shakedown para criar dinâmica. Já o rali não foi tão feliz, teve de desistir no penúltimo troço com problemas de transmissão quando tinha o Skoda Fabia R5 no 5º lugar da geral.

Último Rali de Mortágua no CPR?
Ainda a derradeira prova do campeonato não tinha começado e já se dizia nos bastidores que era o último ano em que o CPR ia a Mortágua. Dizia-se e diz-se, porque na verdade parece assumido que os pilotos do CPR querem o regresso dos Açores no lugar do Rali de Mortágua. Agora resta o veredito da FPAK, mas provavelmente teremos de aguardar pelo resultado do relatório do observador à prova.

Emoção pelo título atípica
Esperava-se uma luta pelo título na estrada, mas Armindo Araújo fez o favor de facilitar a vida a Ricardo Teodósio logo no primeiro troço. A partir dai o algarvio dependia de si e do seu Skoda, o qual curiosamente lhe deu problemas e o atrasou durante a manhã, e também por isso a vida do algarvio não esteve fácil. De tarde estavam todos os olhos postos no carro número 24, pelo tempo que poderia recuperar e pela forma como poderia ultrapassar Pedro Meireles e Miguel Correia na classificação, mas especialmente se conseguiria somar os 2 pontos na PowerStage que lhe dariam o título. Mesmo com Armindo de fora, foi necessário esperar até ao último quilómetro para saber se Teodósio e José Teixeira garantiam o seu segundo título absoluto.

Ricardo Teodósio um campeão em PowerStages
O título decidiu-se por apenas um ponto, mas olhando de forma analítica há questões interessantes e dizem respeito às PowerStage. Ricardo Teodósio somou 18 pontos em PowerStage em 21 possíveis, Armindo Araújo ficou-se pelos 11 pontos. Mesmo nas provas onde o algarvio não esteve nos lugares da frente, como a Madeira ou o Serras de Fafe, foi buscar importantes pontos à PowerStage. Armindo é o piloto que mais troços venceu e que mais troços esteve na liderança em 2021.

Regional com 3 carros no final
Já há muito tempo que se vem criticando a colocação de ralis dos regionais em provas do CPR. Em Mortágua a prova do Campeonato Centro de Ralis teve 10 inscritos, 7 a alinhar e no final terminaram 3 carros...



Links relacionados
 
Noticias:
   CPR - Mortágua: Tudo decidido no último segundo
   CPR - Mortágua: Soltas da prova - II
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
   Campeonato Centro de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com