1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 23:09 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CAR - PicoWines: Manos Rodrigues brindaram em grande estilo
Data: 07/11/2021 10:40

Foto: AbettsFoi uma prova animada a que marcou o regresso dos ralis à ilha do Pico, dois anos depois, e que deu nova vitória a Ruben e Estevão Rodrigues, imparáveis no Citroën C3 R5 da Auto Açoreana Racing, que lideraram desde a Super Especial de sexta feira à noite, venceram 6 das 7 classificativas do X Picowines Rali e terminaram com 12,2 segundos de vantagem sobre Luís Miguel Rego/Jorge Henriques.

Os bicampeões em título estiveram também muito velozes, mas foram novamente incapazes de suster o ímpeto dos manos, que dobraram a liderança (10 pontos) no campeonato, facilitando as suas contas para a prova final, o Rali Além Mar, que se vai correr no final do mês em São Miguel, onde ainda assim nenhum dos dois pode desistir. Pelo que a vindima ainda não está feita.

A fechar o pódio, no seu rali nº54 – todos concluídos – Rafael Botelho - desta vez com Sancho Eiró - rodou quase sempre atrás dos irmãos Pedro e João Câmara, novos recrutas da Play Racing, mas após uma pequena saída destes, a diferença ficou nos 1,6 segundos com um troço para correr. E aí, o piloto do Skoda esteve magistral, vencendo a derradeira PE à geral e subindo um lugar.

Já Pedro Câmara foi o chamariz que se esperava, apesar de alguns erros dada a falta de experiência com o R5 gaulês. Mesmo assim, aposta ganha a sua presença, com o público a vibrar com as passagens e a constante alegria que dá às provas. Venham mais! José Paula, piloto de adoção da ilha do Pico, fechou bem o Top-5 com o Hyundai i20, mostrando à vontade e alguns cuidados naturais, pelo que cá o esperamos no CAR de 2022.

Nos antigos Grupo N, grande colheita do madeirense Filipe Pires, que venceu na guerra particular dos Mitsubishi, garantindo o segundo triunfo no Troféu de Ralis de Asfalto, e mostrando que é um piloto de grande classe. Mas não se pense que Rui Borges lhe facilitou a vida, pois o micaelense está cada vez mais rápido e a diferença final foi de apenas 15,6 segundos. Bem perto andou Henrique Moniz, no seu regresso à estrada, mas um furo no final fê-lo baixar até 13º, pelo que a seguir aos 4x4 ficou o Citroën Saxo Cup de Ricardo Silva, a assinar uma prestação belíssima e a vencer as duas rodas motrizes, depois do domínio inicial de Artur Silva, que viria a desistir ao final da manhã. Para o piloto dos Biscoitos ficou também a vitória no Desafio Kumho, onde foi seguido por Décio Gonçalves e pelo próprio Artur Silva, ambos em máquinas idênticas.

Também nas 2RM, destaque para o faialense Carlos Miguel, que foi segundo e até poderia ter ido mais além, e para o já veterano micaelense João Faria, sempre muito seguro num rali de que gosta particularmente. Seguiram-nos Filipe Marque e Décio Gonçalves e, ainda nos 15 da frente, João Correia e Brian Duarte.

Terminaram o rali 28 equipas, havendo a salientar o muito público presente – que se soube comportar da melhor maneira -, a aceitação geral na nova PE Rosário/Calhau do Monte (Criação Velha), que recebeu elogios de toda a gente, e a excelente transmissão conjunta da Rádio Pico e da Lajes TV, que permitiu ao mundo seguir um rali que foi, como se quer, uma grande festa. O CAR regressa dentro de momentos!

Miguel Sousa Azevedo
Fotos: @ABett.Rallys


Links relacionados
 
Noticias:
   CAR: Como estão os campeonatos após o Picowines Rali
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Ralis - Açores
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com