1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 20/01/2022 17:08 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPR2 - Mortágua: Vitória e título para Carlos Fernandes
Data: 07/11/2021 21:45

Carlos Fernandes alcançou a vitória entre os 2 Rodas Motrizes e conseguiu o título na categoria.

Se a duelo pelo campeonato absoluto decorreu de uma forma insólita mas muito emocionante, o dos 2 Rodas Motrizes decorreu de forma bem mais calma. Com uma participação muito reduzida – apenas 7 equipas à partida -, algo que nenhum dos presentes tem culpa, e com a ausência de um dos ainda candidatos ao título, Ricardo Sousa, ainda que este tivesse menos hipóteses, o CPR2 chegou ao seu final algo descafeinado. Carlos Fernandes e Ernesto Cunha eram os candidatos e ambos se apresentaram ao volante de competitivos Peugeot 208 Rally4.

Depois de terem que fazer a Qualificação, onde Carlos Fernandes foi mais rápido, apenas e só para escolherem entre a 11ª e 12ª posições à partida! Uma obrigação que de todo não se compreende! No Sábado as hostilidades apenas começaram na segunda especial, pois o primeiro troço foi anulado, devido ao acidente de Armindo Araújo, e logo aí se confirmou a esperada superioridade do piloto de Sintra, ganhando mais de 20s a Ernesto Cunha. Até ao intervalo de almoço, Carlos Fernandes foi acumulando vitórias nos troços e segundos de avanço, tendo no final da secção, mais de 1 minuto de avanço sobre Cunha.

Da parte de tarde o ‘filme’ começou idêntico e assim se manteve até ao final no que respeita às vitórias nos troços de Carlos Fernandes, apenas se alterando o facto de Ernesto Cunha ter desistido no penúltimo troço. No final, o piloto sintrense, que já tem vários títulos no seu palmarés, e que todos reconhecem como tendo um excelente ‘kit de unhas’, conseguiu o seu primeiro título de cariz nacional. Um triunfo mais que merecido para um piloto que com os apoios certos certamente poderia ter atingido – ainda pode, surjam os apoios – outros patamares na sua carreira.

Com a desistência de Ernesto Cunha, acompanharam Carlos Fernandes no pódio do CPR2 em Mortágua, Filipe Nogueira e Caetanovich, ambos em Peugeot 208 R2. O piloto de Sintra mostrou-se muito feliz com este título, “foi o meu primeiro título nacional, num ano em que pela primeira vez participei a tempo inteiro no CPR, pelo que só posso estar muito feliz. Fomos claramente os mais rápidos, chegámos mesmo a vencer os troços todos nalguns ralis, como aconteceu aqui em Mortágua. Foi um título mais que merecido”, que sobre o próximo ano poucas certezas ainda pode ter “vamos ver o que poderemos fazer. Tudo dependerá dos apoios. Se eles aparecerem, certamente que poderei lutar pelas vitórias e pelos títulos”.

Uma palavra para o seu co-piloto, Valter Cardoso, que depois de ter conquistado o título no CPTT [ao lado de Tiago Reis] consegue agora um novo título, o do CPR2. Um ano em cheio para o amarantino! "Ao título no TT juntei agora o de duas rodas motrizes. Dois títulos no mesmo ano. Apostei em dois pilotos campeões. Estou muito feliz e orgulhoso pois trabalhei muito conseguir para estes dois títulos. Foi uma época em grande", referiu Valter Cardoso.

- Link aos tempos

José Bandeira
Foto: João Manuel Alves Rodrigues


Links relacionados
 
Noticias:
   CPR - Mortágua: Campeão Teodósio admite que teve de fazer uma prova diferente
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Campeonato de Portugal de Ralis
Provas:
   Rali de Mortágua
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com