1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 17:33 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








KIA Cup - Jerez: As expectativas dos protagonistas
Data: 05/11/2021 10:02

Manuel Gião determinado em conquistar o ceptro
Manuel Gião decide no próximo fim-de-semana em Jerez de la Frontera, palco da quarta e última ronda do KIA GT Cup, o título da competição e está determinado em deixar o traçado espanhol como o vencedor da competição.

O piloto da Sertã chega à derradeira etapa da temporada deste ano no comando do troféu, sendo o principal candidato a sagrar-se vencedor da edição de 2021 da competição.

Manuel Gião está determinado em assegurar o ceptro, sendo esse o seu principal para o fim-de-semana de Jerez de la Frontera. “Temos vindo a ter uma temporada muito forte, na estreia da MG Competição, o que se pode verificar pela classificação, tendo evidenciando rapidez e consistência, qualidades necessárias para vencer campeonatos. Os nossos adversários são fortes e muito competitivos e estamos conscientes de que irão dar o máximo para nos bater, mas vamos trabalhar para que possamos celebrar este fim-de-semana o primeiro título da equipa”, sublinhou o piloto da Sertã.

Manuel Gião tem estado consistentemente na luta por vitórias ao longo da época, tendo já conquistado quatro vitórias em seis corridas aos comandos do seu KIA Ceed GT. No entanto, em Jerez de la Fontera o seu foco será assegurar o ceptro. “Temos duas provas para garantir a vitória no troféu e essa será a nossa prioridade. Vamos para a primeira corrida com isto bem em mente e o nosso objectivo é resolver logo essa questão de modo a podermos abordar a segunda já com o ceptro no bolso. Sabemos que será difícil, mas vamos trabalhar para isso”, concluiu o piloto e líder da MG Competição.

O programa oficial da KIA GT Cup tem o seu início no sábado com as qualificações, disputando-se ambas as corridas de vinte minutos no domingo.

KIA Cup: Gustavo Moura Jr. apostado em “fechar a época com chave de ouro”
Atual segundo classificado na categoria Júnior da KIA Cup, o jovem Gustavo Moura Jr. parte determinado para Jerez de la Frontera, palco do encerramento da época, no próximo fim de semana (6/7 novembro), com a firme determinação de “ganhar as duas corridas, para fechar a temporada com chave de ouro”.

“O meu objetivo para esta última jornada do ano é vencer as duas corridas. A pista de Jerez será uma novidade absoluta para mim, só a conheço do simulador e no qual tenho vindo a treinar. O traçado parece divertido e acredito que não terei problemas em adaptar-me”
, adiante Gustavo Moura Jr.

O jovem piloto de Paços de Ferreira ambiciona, neste seu primeiro ano na KIA Cup, fazer a sua despedida deste troféu “em beleza”, sendo certo que em 2022 vai correr noutra competição ainda não definida.

“Vou dar o máximo nesta jornada de encerramento da época, para manter o segundo lugar na categoria Júnior. Está decidido que na próxima época não estarei na KIA Cup, mas ainda vamos analisar qual a melhor opção para eu prosseguir a minha carreira”, revelou Gustavo Moura Jr.

Manuel Alves ruma a Espanha para o fecho do Kia GT Cup
Depois de se ter sagrado campeão nacional do Desafio ANPAC, no passado fim de semana, Manuel Alves vai disputar a quarta e última jornada do Kia GT Cup, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Jovem piloto da Trofa quer fechar a temporada com mais um resultado de relevo no próximo fim de semana.

O título do Desafio ANPAC, integrado no Campeonato de Portugal de Velocidade 1300, foi um momento importante na carreira de Manuel Alves, que, com apenas 18 anos, se tornou um dos campeões nacionais mais jovens da Velocidade nacional.

Agora, o piloto da Trofa regressa ao troféu Kia Picanto GT Cup, onde esta época já venceu duas corridas, sendo um dos grandes protagonistas da categoria Júnior. A competição monomarca, promovida pela CRM e pela Kia Portugal, terá a quarta e última jornada da época, no próximo fim de semana, no circuito de Jerez de la Frontera, em Espanha, uma pista onde Manuel Alves nunca competiu.

"Vimos de um resultado muito motivador no Desafio ANPAC, mas também sabemos que o carro e o contexto competitivo do Kia GT Cup são diferentes", afirmou Manuel Alves. "O facto de já termos ganho duas corridas, em pistas diferentes, mostra que temos capacidade para lutar pelos primeiros lugares no troféu. É com esse objetivo que vamos para Jerez, apesar de ser uma pista nova para mim, que só conheço do simulador. Será mais desafio e certamente uma experiência muito enriquecedora", concluiu o promissor piloto da equipa Veloso Motorsport.

Rafael Antunes quer fechar temporada de estreia em alta
Rafael Antunes disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda da KIA GT Cup de 2021, que terá como palco o Circuit Jerez de la Frontera, Espanha, e está determinado em fechar a época com um resultado que marque de forma positiva a sua estreia no automobilismo.

O jovem de Mafra tem vindo a progredir ao longo da sua primeira temporada no desporto automóvel, ao longo da qual teve que se adaptar a um novo mundo, descobrir pistas e conhecer a sua montada – o KIA Picanto GT.

Rafael Antunes tem vindo a reunir conhecimentos, dado que nem no karting de competição tem experiência, e a suas performances tem vindo a evoluir, o que lhe tem permitido estar na luta pelos cinco primeiros lugares da classe Junior da KIA Picanto GT Cup.

O mafrense está confiante e decidido em garantir um bom resultado no circuito andaluz e assim fechar a época em alta e dar seguimento à sua progressão. “Sinto-me cada vez mais à vontade neste mundo e isso tem vindo a reflectir-se nas minhas performances. Em Jerez estarei num plano de maior igualdade com os meus adversários, dado que o desconhecimento do circuito é idêntico para todos, ou quase todos. Penso que poderei estar ainda mais competitivo que em Braga e vou lutar por um bom resultado”, afirmou Rafael Antunes.

O piloto da MG Competição, porém, sabe que terá muito trabalho para poder bater uma concorrência que é numerosa e muito competitiva. “O desafio será adaptar-me rapidamente ao circuito e conseguir uma boa afinação para o Picanto. Vamos trabalho todos nesse sentido e espero chegar à qualificação já com um ritmo forte. Penso que uma boa posição nas grelhas de partida será determinante para chegar ao fim da tarde de domingo com bon resultados”, concluiu Rafael Antunes.

O programa oficial da KIA GT Cup tem o seu início no sábado com as qualificações, disputando-se ambas as corridas de vinte minutos no domingo.

Miguel Martins procura terminar temporada no pódio
Disputa-se no próximo fim-de-semana a quarta e última ronda da KIA GT Cup, que terá como palco o Circuit Jerez de la Frontera, Espanha, e Miguel Martins está determinado em fechar a temporada no pódio da competição.

O piloto da Região Centro tem sido um dos protagonistas nas lutas pelas posições cimeiras da classe Club da KIA Picanto GT Cup e está decidido em manter o nível competitivo no circuito espanhol, que conclui a temporada da disciplina.

Com uma boa época, Miguel Martins está na luta pelo segundo lugar no Troféu na sua classe, mas está consciente das contrariedades, uma vez que, num plantel tão competitivo, pode também terminar a época no sétimo posto.

Porém, apesar da forte oposição, o piloto da MG Competição está determinado em assegurar um lugar no pódio da classe Club da KIA Picanto GT Cup. “Será um fim-de-semana de grandes lutas… O pelotão é muito competitivo e podemos terminar a temporada entre os três primeiros ou ficar em sétimo, o que exemplifica bem a competitividade que existe. O meu objectivo será assegurar o pódio em ambas as corridas e, desse modo, conquistar um lugar entre os três primeiros no troféu”, afirmou Miguel Martins. v Apesar dos objectivos ambiciosos, o piloto da Região Centro sabe que terá alguns desafios pela frente, dado que o Circuit Jerez de la Frontera é uma novidade para si. “É um traçado completamente novo para mim e, portanto, vou ter de o aprender e de me adaptar, mas conto com o apoio da MG Competição e estou seguro de que poderei ultrapassar este obstáculo. Temos algum tempo para conhecer o circuito e para afinar o carro e vamos trabalhar para ter uma boa qualificação, o que nos permitirá ficar em boa posição para lutarmos pelos pódios em ambas as corridas”, concluiu Miguel Martins.

O programa oficial da KIA GT Cup tem o seu início no sábado com as qualificações, disputando-se ambas as corridas de vinte minutos no domingo.

Vítor Gouveia à procura do pódio
Vítor Gouveia tem vindo a protagonizar uma excelente evolução na sua primeira temporada no automobilismo e em Jerez de la Frontera, onde se disputa a quarta etapa da época deste ano da KIA GT Cup, espera poder repetir o pódio conquistado em Braga.

O piloto de Lisboa tem vindo a realizar uma adaptação notável ao desporto automóvel e na sua passagem pelo Circuito Vasco Sameiro estreou-se no palanque dos vencedores, ao conquistar o terceiro lugar na classe Club na segunda corrida.

Empolgado pela sua excelente exibição em Braga, Vítor Gouveia vai para a prova internacional da temporada deste ano com a motivação em alta, estando determinado em lutar novamente pelos lugares do pódio. “Sabemos que a concorrência é forte, mas temos vindo a evoluir ao longo da temporada, como demonstram os resultados em Braga, em que, pela primeira vez, terminámos entre os três primeiros. Sinto que estou cada vez mais adaptado a este novo mundo e vou trabalhar para sair de Jerez de la Frontera com mais dois pódios na bagagem”, sublinhou o piloto da MG Competição.

Como tem acontecido em todos os circuitos, a pista espanhola é uma novidade para Vítor Gouveia, mas desta feita tem menos desvantagem face aos seus opositores, uma vez que o circuito da Andaluzia é desconhecido da maior parte dos concorrentes que integram a caravana da KIA Picanto GT Cup.

O lisboeta tem vindo a contactar com o traçado de Jerez de la Frontera virtualmente e mostra-se agradado com seu “lay-out”. “Gosto desta pista, que é muito larga e com curvas que permitem inúmeras trajectórias e, claro, ultrapassagens. Para além disso, penso que o facto de poucos conhecerem o circuito é algo que ajuda a nivelar todo o plantel, uma vez que havia quem tivesse um melhor conhecimento dos outros circuitos. Será determinante adaptar-me rapidamente à pista e encontrar uma boa afinação para o Picanto e conto com a ajuda preciosa da MG Competição para me poder ajudar nestas situações”, concluiu Vítor Gouveia.

O programa oficial da KIA GT Cup tem o seu início no sábado com as qualificações, disputando-se ambas as corridas de vinte minutos no domingo.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   Supercars - Jerez: Cidade e Teixeira foram os mais rápidos
   KIA Cup - Jerez: Gião conquista troféu
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
   Kia Cup
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com