1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 18:29 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








TT - Abu Dhabi: BRX retira os seus novos carros após acidente grave com mecânico
Data: 05/11/2021 11:00

Ausente como a Audi do Rally de Marrocos, a Bahrain Raid Xtreme (conhecido pela sigla como BRX) havia marcado a estreia do seu Hunter T1 + este fim de semana, por ocasião do Desafio do Deserto de Abu Dhabi, um dos eventos mais importantes que ainda restam no calendário para a atual temporada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Sébastien Loeb e Nani Roma ficariam com a primeira impressão das grandes modificações feitas no protótipo 4x4 após a sua estreia no Rally Dakar de 2021.

A estrutura, que já estava no Dubai para a realização de alguns testes antes da disputa da prova, sofreu um grave acidente que afetou um dos seus técnicos durante um reabastecimento. O incêndio ocorrido no BRX Hunter T1 + causou graves queimaduras no membro da equipa, exigindo que os paramédicos da equipa o tratassem imediatamente, para que a ambulância no local o levasse ao hospital local. Posteriormente, foi transferido para uma unidade especializada em queimados no Dubai, onde está em tratamento, conforme informou a estrutura esta manhã.

"Claramente, todos os pensamentos e foco da equipa estão agora no bem-estar do nosso companheiro de equipa ferido e da sua família. Após discussão com toda a equipa, incluindo os pilotos, decidimos que não é apropriado competir no evento deste fim de semana. No momento, estamos a realizar uma investigação completa sobre o incidente e cooperando com a polícia local e o corpo de bombeiros, que prontamente compareceram ao local", diz o comunicado da equipa inglesa.

A Prodrive e a equipa BRX têm, portanto, priorizado a saúde e o bem-estar mental da equipa, razão pela qual decidiram que não participarão neste que seria um dos grandes testes em competição antes do Dakar 2022. Não está descartado que a estrutura dirigida por David Richards decida estar presente no encontro do Ha'il para pelo menos não chegar sem nenhum quilómetro em competição ao Dakar de 2022, que acontece de 2 a 14 de janeiro.

Jorge Plácido


Links relacionados
 
Noticias:
   CERTT - Lorca: Piloto luso luta pelo título na classe T2
   TT - Abu Dhabi: Al-Attiyah soma e segue
   Dakar: Riwald leva Renault híbrido
   Dakar: ASO bane os camiões da MAZ
Categorias:
   Internacional
   Todo o Terreno
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com