1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 14:56 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Gr.1 - Jerez: Steve Soper encabeça lista de inscritos imponente
Data: 03/11/2021 20:25

Nos dias 06 e 07 de novembro o Group 1 Portugal fará a viagem até Jerez de La Frontera para a penúltima prova da época de 2021. Ainda com os títulos de todas as categorias em aberto, pilotos e equipas esperam encontrar excelentes condições para poderem disputar as 15 curvas daquele que é a maior novidade que esta competição visita.

Na lista de inscritos podemos encontrar seis Datsun 1200 ex-Troféu, com Tomás Pinto Abreu/João Rebelo Martins, Pedro Reis/Paulo Costa, Luís S. Barbara/Manuel Matos, Pedro Gordo e Rui Castro com o vencedor da Production Cup ainda por encontrar a categoria é liderada neste momento pelo vencedor de 2019 e 2020, Tomás Pinto Abreu.

Francisco Cardoso e o seu balístico Peugeot 104ZS regressam depois da longa pausa de verão para consolidar a sua liderança na categoria 1052, tal como Luís S. Costa, que se estreia em Jerez com seu Datsun 1200 “Full Group 1”.

Nas categorias reservadas para exemplares até 1981 surgem três classificações diferentes. No que toca à categoria H81-1600, são 4 VW Golf GTI MKI que farão a deslocação até à província de Cádiz, as duplas Madalena Gaspar/ Vasco Ferreira, Carlos Matos/Nuno Matos, Manuel Cabral Menezes/ Manuel M. Breyner e Rafael C. Pinto/António Liberal. Com o título de vencedor ainda por decidir, Madalena Gaspar e Vasco Ferreira, líderes à partida desta jornada esperam lutas dentro de pista ferozes, mas sempre com o máximo de Fair Play a que os pilotos do Group 1 Portugal nos habituaram.

Já na sempre competitiva categoria H81-2000, são 7 os concorrentes presentes em Jerez. Rui S. Carvalho será o corajoso que leva o seu Porsche 924 a enfrentar os rápidos Ford Escorts RS2000 que completam o resto da categoria. Paulo Vieira será o único a encarar as duas provas de 40 minutos a solo no seu Ford Escort RS2000 terá como mais diretos adversários as duplas Carlos D. Pedro/ Ricardo Pereira, João D. Lopes/ Filipe Martins, Luis P. Liberal/ Francisco Freitas, Nuno Breda que para Jerez partilhará o carro com o estreante António Maia. João Mira Gomes/ Nuno Afoito encerram a lista de inscritos com a sua estreia no Group 1 Portugal.

Nos H-81 MAX são dois os inscritos, Miguel Sardo/Paulo Frazão inscrevem um Porsche 924 Turbo e terão como concorrência André Castro Pinheiro/ Ernesto S. Vieira no Jaguar XJS V12.

A estrear a nova categoria Group 1 UK num Ford Capri RS3000, Mark Martin e Steve Soper. Diretamente do Reino Unido, o Ford Capri RS3000 chega às grelhas de Group 1 com uma vasta história. Carro vencedor do BTCC da sua época e conduzido por vários pilotos de renome, um deles Niki Lauda e agora Steve Soper.


/// TROFÉU MINI: AO RUBRO ///

No sempre espetacular Troféu Mini, a dupla de pilotos portugueses Luís Sepúlveda e Fernando Soares vão defender a liderança do Troféu no circuito Andaluz. Sepúlveda/Soares chegam ao traçado de Jerez com uma curta vantagem de apenas 10 pontos sobre os irmãos Dias, Nuno e José de tudo farão para sair de Jerez com a liderança. Gui Affonso, terceiro classificado, inscreve-se para Jerez a partilhar o carro com o seu compatriota João Fedorowicz, Bruno Lima, quarto classificado, estreia-se em Jerez juntamente com o seu pai Paulo Lima. O jovem piloto já demonstrou muita rapidez na passada ronda do Estoril chegando mesmo a liderar o pelotão do Troféu Mini.

Num troféu que no seu 5º ano mostra a maior competitividade de sempre, existem ainda outros possíveis candidatos à vitória e que podem baralhar as contas da competição! Joel Reis, depois de uma estreia na competição muito positiva no Estoril, apresenta-se em Jerez com um novo companheiro de equipa, Rui Silva, que transita dos Kia Picanto GT Cup. A terminar a lista de inscritos, temos Francisco Pinto. Piloto que regressa ao troféu quase após um ano de paragem após dois excelentes segundos lugares nas provas dos 250km do Estoril e de Jerez. Pinto regressa agora a um circuito onde já foi muito feliz no ano de 2020.

Para o organizador do evento, Diogo Ferrão: “apesar do contexto de pandemia, este foi um ano em que o Troféu Mini esteve espetacular desde a primeira prova. Com uma média de 8 carros na grelha e inúmeros líderes após cada corrida, só tenho que dar os parabéns aos pilotos e equipas por conseguirem tornar este Troféu tão animado. Gostaria de destacar que em 4 provas, tivemos 2 melhores voltas em carros diferentes e que à partida para esta última corrida ainda há 4 equipas que podem, matematicamente, vencer a competição, o que mostra bem a emoção e a competitividade do Troféu. Nesta última prova e com os carros a andarem tão juntos, espero que exista o desportivismo que tem sido apanágio neste troféu e que vença a equipa mais consistente e rápida em pista. Afinal as corridas não são uma sessão de qualificação para ver quem faz a melhor volta, mas quem chega em primeiro à bandeira de xadrez.”

Os treinos cronometrados estão marcados para às 15h15 de Sábado, dia 06 de Novembro, com a primeira corrida a realizar-se no dia seguinte às 09h10 e a segunda e derradeira corrida a ter início às 15h50.

- Link à lista de inscritos

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   Super 7 - Jerez: Agora é a contar
   HE - Jerez: Mais de 40 equipas na deslocação a Espanha
   Supercars - Jerez: Títulos em cima da mesa
   Carrera Los 80 - Jerez: Dois De Tomaso destacam-se em prova com formato diferente
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com