1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:26 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPTT - Portalegre: Hołowczyc vence à frente de Reis
Data: 30/10/2021 21:33

Três participações e outras tantas vitórias. É este o percurso de Krzysztof Hołowczyc na Baja Portalegre 500.

Aos comandos de um Mini, o polaco ex-campeão europeu de ralis e com várias participações no WRC, sentiu-se como “peixe na água” nos pisos enlameados em que decorreu grande parte da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal.

Depois de ter terminado o dia de sexta-feira na terceira posição, Krzysztof Hołowczyc iniciou o sábado ao ataque, conquistando uma vantagem que, até final, o pôs a cobro de grandes ataques da concorrência. “É a minha terceira vitória em três participações e isso deixa-me muito satisfeito. Gosto deste rali, com as suas pistas especiais e muito técnicas.”

Um resultado que também lhe permitiu assegurar a vitória na Taça da Europa, enquanto Yazeed Al Rajhi (Toyota Hilux) garantiu o triunfo na Taça do Mundo FIA de Bajas Cross-Country.

Apesar de ainda ter lançado um ataque à liderança, o português Tiago Reis (Toyota Hilux) teve de contentar-se com o segundo lugar. Um excelente resultado para o virtual campeão nacional, que também garantiu o terceiro lugar na Taça da Europa. “Se não fosse uma manhã muito difícil, sempre a abrir a pista, durante 70 dos quase 150 km, poderíamos ter tido hipótese de discutir a vitória até ao fim. Mas as corridas são mesmo assim e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, sublinhou, no final.  

Depois da vitória no Rali dos Sertões de 2019, não é surpresa a conquista do derradeiro lugar do pódio pelo brasileiro Lucas Moraes. O piloto da Toyota Hilux sublinhou: “Foi muito bom vir a Portalegre com um ´supercarro´, depois de duas participações numa categoria menos competitiva. Correu muito bem, apesar de um furo no primeiro dia. Conseguimos recuperar e é uma honra terminar no pódio, com um plantel tão competitivo”.

Em tempo de regresso, Miguel Barbosa (Toyota Hilux) foi o quarto classificado, com o oito vezes campeão nacional de todo-o-terreno a poder queixar-se de um furo, enquanto o brasileiro Cristian Baumgart (Toyota Hilux) fechou o quinteto da frente.

Ainda entre os automóveis, natural destaque para a dupla de irmãos portugueses, Alexandre Ré/Pedro Ré, que depois da conquista da Taça da Europa, asseguraram também a vitória na Taça do Mundo FIA de Bajas Cross-Country, na Categoria T4. “Foi uma época fantástica, claro. Estamos muito satisfeitos e… Portalegre voltou a ser Portalegre. Com chuva, mas não demasiada e assim é que tem de ser Portalegre.”

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   CPTT - Portalegre: Condenso forçado a trocar de navegador
   CPTT - Portalegre: Mourão esteve na primeira e volta na 35ª edição
   CPTT - Portalegre: Dia dos portugueses
   TT: Título da Taça do Mundo para Al Rajhi e Taça da Europa para Hołowczyc
   CPTT - Portalegre: Campeões do Sertões adoram prova lusa
   CPTT: PRK Sport celebra título nacional de T3
Categorias:
   Nacional
   Todo Terreno
   Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
Provas:
   Baja Portalegre 500
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com