1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:41 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPTT - Portalegre: Dia dos portugueses
Data: 29/10/2021 20:33

Apesar da presença dos candidatos aos títulos da Taça do Mundo FIA de Bajas Cross-Country e da Taça da Europa FIA de Bajas Cross-Country, duas duplas portuguesas lideraram a classificação dos automóveis no final da primeira etapa: Tiago Reis/Valter Cardoso e João Ramos/Filipe Palmeiro (ambos em Toyota Hilux).

Se, na Especial de Qualificação, foi Krzysztof Holowczyc que se impôs, nos 62,55km do segundo Setor Seletivo, Tiago Reis não deu chances à concorrência. “A tarde correu bastante bem. Na segunda metade do setor seletivo, os pisos estavam mais escorregadios e, por isso, tivemos mais alguns cuidados. Amanhã, vamos abrir a ´pista´, mas estamos confiantes”, afirmou o virtual campeão.

Com 31,9s de desvantagem, a dupla João Ramos/Filipe Palmeiro terminou o dia na segunda posição. O piloto da Toyota Hilux salientou: “A luta com o Tiago foi muito interessante, mas a meio do percurso tive uma ligeira saída de pista, que me desconcentrou um pouco e que comprometeu o ritmo. Mas estou contente e para amanhã está tudo em aberto.”

A dupla Krzysztof Holowczyc/Lukasz Kurzej (Mini John Cooper Works Rally) terminou o dia no 3º lugar, a 38,4 segundos do líder, mas impondo-se a Yazeed Al Rajhi, com quem está a lutar pelo título absoluto da Taça da Europa. Alejandro Martins/José Marques (MINI John Cooper Works Rally) asseguraram o 4º lugar no final da etapa, precedendo Yazeed Al Rajhi/Michael Orr (Toyota Hilux Overdrive) e Yasir Seaidan/Alexey Kuzmich (MINI John Cooper Works Rally), que lutam pelo cetro da Taça do Mundo da modalidade.

Em tempo de regresso, Miguel Barbosa (Toyota Hilux) assegurou a 7ª posição, à frente do brasileiro Cristian Baumgart (Toyota Hilux), Pedro Dias da Silva (VW Amarok), Luis Recuenco (Mini) e Marcos Baumgart (Toyota Hilux).

Ainda entre os automóveis, Abdullah Saleh Alsaif corre o risco de não conseguir alinhar à partida do dia de amanhã (sábado). O piloto da Arábia Saudita sofreu um acidente no segundo Setor Seletivo e se for obrigado a desistir, Alexandre Ré/Pedro Ré têm boas hipóteses de assegurar a Taça da Mundo na Categoria T4. Hoje, não houve ninguém que ousasse contestar a superioridade da dupla de irmãos portugueses.

A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   CPTT - Portalegre: Hołowczyc vence à frente de Reis
Categorias:
   Nacional
   Todo Terreno
   Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno
Provas:
   Baja Portalegre 500
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com