1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 18:26 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








WRC: Hyundai completa teste real de prova com o novo Rally1
Data: 02/11/2021 14:21

A Hyundai completou na semana passada três dias de testes com o novo i20 Rally1, com a particularidade de ser uma simulação de um rali.

De quarta até sexta a Hyundai Motorsport andou na região de Piedmont aproveitando troços usados no rali di Alba, simulando parques de assistência e ligações.

No fundo a equipa que começou mais atrasada o desenvolvimento do novo Rally 1, e que construiu dois carros diferentes, foi a primeira a fazer uma simulação destas. Um trabalho na estrada que teve também o olhar atento da FIA por intermédio de Yves Matton e do Director Técnico Jerome Touquet.

Andrea Adamo fez valor os seus contactos em Itália para organizar esta complexa logística, que contou com 52 pessoas nos troços a fazer controlos e marshals. "Começamos atrás da concorrência, por isso o que estamos a fazer é descobrir diferentes formas de estarmos prontos para o Rali de Monte Carlo," explicou Adamo em entrevista ao Dirtfish.com..

Os três dias tiveram um ou outro problema técnicos normal num carro novo em testes, e para agrado dos navegadores a posição da baquet destes já está menos elevada do que inicialmente, mostrando que a pressão junto da FIA está a fazer efeito.

Um questão que foi levantada logo no primeiro dia foi o calor no habitáculo. Ao contrário dos World Rally Cars, o escape nos novos Rally1 passa num túnel ao lado das pernas dos pilotos e navegadores por causa do kit híbrido, e estes revelaram que se sente bastante calor dentro do habitáculo. A questão assume mais importância sabendo-se que este teste se está a realizar com temperaturas baixas, mas o mundial passa por Portugal, Sardenha e por África.

Ott Tanak esteve ao volante na 4ª feira ao passo que na 5ª foi a vez de Thierry Neuville. Tanak explicou a importância de um teste destes, "porque num teste normal vamos ao troço fazemos umas passagens e voltamos, mas aqui temos as ligações, zonas de modo elétrico e coisas assim que podemos ver como realmente funcionam e como podemos melhorar."

Uma das questões referidas pelos pilotos, e da qual muita informação obtiveram, foi como fazer a configuração deste carro nos percurso que intercalam entre troços, ligações e ligações de zona eléctrica. Há uma garantia: Com os Rally1 as coisas são complexas.



Links relacionados
 
Noticias:
   WRC - Catalunha: Ogier assume que não andou bem
   WRC: Baquet do navegador nos Rally1 causa discussão
   WRC: Monte Carlo vai ser um enorme desafio para os novos Rally1
   WRC: Evans bate nos testes e Loeb volta a testar o Ford
   WRC: Hyundai testa a versão final do i20 Rally1
   WRC: Andrea Adamo abandona a Hyundai Motorsport
Categorias:
   Internacional
   Ralis
   Campeonato Mundial de Ralis - WRC
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com