1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 24/01/2022 13:13 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








CPV - AIA: BoP desfavorável pode adiar o título dos Franciscos
Data: 27/10/2021 10:01

Francisco Mota e Francisco Abreu podem sagrar-se já campeões de velocidade no no próximo fim de semana, dias 29 a 31 de outubro. O destino é o traçado de Portimão, que recebe a terceira ronda da época, num evento que integra o Algarve Classic Festival.

A prova coloca um ponto final a um hiato de quatro meses na competição, num regresso há muito aguardado pelo pluricampeão nacional da modalidade na categoria Turismos e vencedor do TCR Ibérico em 2019, Francisco Mora. “Estou muito satisfeito por voltar a estar ao volante do Porsche 911 GT3 Cup. Um carro fabuloso que ainda estamos a descobrir e que é um verdadeiro prazer de conduzir. Após esta longa paragem, as primeiras voltas serão importantes para nos readaptarmos ao Porsche e trabalharmos no set up a utilizar ao longo do fim de semana, mas a confiança é total.”

O piloto, que faz dupla com Francisco Abreu e conta com a assistência da Veloso Motorsport, chega à jornada algarvia na liderança da competição, após uma prestação cem por cento vitoriosa da equipa nas duas primeiras rondas do ano: Portimão e Estoril. Porém, Francisco Mora antevê uma prova exigente: “O objetivo é a vitória e é com esse intuito que nos vamos apresentar à partida. No entanto, temos consciência das dificuldades que teremos pela frente, num fim de semana com previsão de chuva e em que temos um BoP de 25 segundos na corrida de 40 minutos. Apesar disso, sabemos que temos todas as condições para lutar por um bom resultado e é isso que vamos fazer.”

A equipa lidera a competição com uma vantagem de 59 pontos e pode ‘segurar’ o título já este fim de semana. Um cenário que o piloto não coloca em perspetiva: “Temos uma boa margem pontual, mas as corridas são imprevisíveis e por isso é importante manter o foco e a concentração. Vamos dar o nosso melhor e lutar pelo triunfo, mas, para já, sem pensar nas contas do campeonato.”

Para esta penúltima jornada da competição nacional de velocidade, Francisco Abreu tinha como objetivo vencer as suas corridas e adiantar as contas para se sagrar campeão nacional uma vez mais, dando continuidade à superioridade que o piloto madeirense e o seu companheiro de equipa Francisco Mora no Porsche 911 GT3 Cup. Porém, a organização do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV penalizou, via “Balance of Performance” (BoP) o Porsche 911 GT3 Cup 4.0 com 25 kgs de lastro. Situação que alarga o fosso entre o carro de Francisco Abreu e o dos rivais para inexplicáveis 65 kgs.

Para além desta penalização no carro, Francisco Abreu e Francisco Mora vão ser obrigados a estar parados nas boxes 25 segundos, uma vez mais a cumprir o BoP. Recuperar em pista 15 segundos para a dupla Paulo Pinheiro/Pedro Marreiros (2ºs do campeonato) e 25 segundos para os outros rivais na luta pelo título não será uma tarefa fácil.

Francisco Abreu disse: “Claro que recebemos com alguma apreensão o BoP muito desfavorável que a organização do campeonato decidiu atribuir ao nosso carro. Ultrapassar 25 segundos de paragem extra nas boxes na corrida Endurance não será tarefa fácil, mas nem eu nem o Francisco Mora vamos atirar a toalha ao chão. Sabemos que em caso de vencer as três corridas, seremos já campeões, mas perante esta situação, vamos concentrar-nos em vencer os obstáculos e recolher o maior número de pontos para cimentar a nossa liderança do campeonato.”

Redação com A.I.


Links relacionados
 
Noticias:
   CPVL - AIA: Sá Nogueira vai a jogo
   CPV: Mariano Pires bate com a porta
Categorias:
   Nacional
   Velocidade
   Campeonato de Portugal de Velocidade
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com