1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 17:27 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Dakar: Han Wei aponta para um futuro nos T1E
Data: 14/10/2021 12:40

Han Wei é o mais reputado piloto chinês de Todo-o-Terreno. O seu 10º lugar obtido à geral na edição de 2020 do Dakar é um marco para o automobilismo chinês. O piloto-chefe de equipa vai voltar ao Dakar no próximo ano e já delineou os seus planos futuros.

A equipa Quzhou Motorsport City Team, ou Han Wei Racing, que nos últimos anos tem recebido o apoio da Geely Automobile, vai regressar ao Dakar em 2022, mas com dois carros buggy 4x2. Quanto aos planos a longo prazo, Han Wei não esconde que o futuro da sua equipa passa pela categoria T1E (para drivetrains alternativos) e por uma presença mais internacional.

Em entrevista ao portal chinês 365赛车网 , Han Wei explicou que “participamos na corrida (ndr: Dakar) três anos consecutivos. O carro com tração nas duas rodas é bastante simples. Este ano o carro foi actualizado em todas as direcções e a velocidade melhorou muito. Agora, a esperança é testar a estabilidade do carro num punhado de corridas domésticas. Mesmo que os eventos domésticos não são comparáveis ​​ao Dakar em termos de velocidade ou intensidade".

O plano para a internacionalização da estrutura passam por abrir uma oficina no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e dali preparar um assalto à Taça do Mundo FIA de Cross-Country, não colocando de parte a contratação de um piloto estrangeiro credenciado para vencer corridas. 

“Há muita incerteza sobre o surto, mas o Dakar e a grande parte dos eventos da Taça do Mundo da FIA são no Médio Oriente. Portanto, vamos abrir uma filial no Dubai e cooperar com equipas estrangeiras. Esperamos que um dia alguns dos melhores pilotos do mundo se juntem à Han Wei Racing e compitam no mundo todo", diz o piloto-chefe da equipa que em 2016 usou um motor alimentado a metanol.

No contexto do vigoroso desenvolvimento chinês de veículos eléctricos, Han Wei diz que espera estar na vanguarda destas motorizações no desporto automóvel.

“Quase tivemos a ideia como a Audi de desenvolver um T1E. Mas a Audi foi testar no deserto de Marrocos, no norte da África, e encontrou problemas. Eu, pessoalmente, não acho que serão capazes de andarem muito bem em Dakar em 2022. No entanto, este é o futuro, não é por apenas ser difícil que vão desistir. O Dakar pode abandonar as viaturas a gasolina em 2030, por isso temos que fazer algo a partir de agora”, realçou.

O piloto que somou diversos triunfos no Taklimakan Rally afirmou que a sua equipa já está a trabalhar para a construção de novos carros de corrida Todo-o-Terreno de motorização eléctrica, também em cooperação com OEMs domésticas. "Estamos em comunicação com construtores de peças de veículos de novas energias. Se houver um "kit" que atenda ao padrão das corridas, iremos instalá-lo no carro para testes."

Em vésperas do arranque da prova que marcará o reinício das competições de Todo-o-Terreno na China, em Dunhuang, no deserto de Gobi, Wei Han apresentou a sua equipa de quatro carros. Um segundo carro que será conduzido no Dakar por Tian Po, piloto que terá como único objectivo completar a prova da Arábia Saudita.

Sérgio Fonseca


Links relacionados
 
Noticias:
   Dakar: Geely poderá estar presente
   Dakar: Solberg diz que tem propostas
   Dakar: Ken Block com a Audi?
   Dakar: Prokop prepara Raptor T1+
   Dakar: Sainz foi a Madrid contar o que aprendeu em Marrocos
   Dakar: Pipo prepara motor a hidrogénio para 2023
   Dakar: Quarentenas reduzem presença da BAIC
Categorias:
   Internacional
   Todo o Terreno
   Dakar
Provas:
   Dakar
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com