1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:31 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








Entrevista - 1ª Parte: Paulo Silveira - É urgente começar com a renovação do parque automóvel
Data: 13/10/2021 13:15

Aqui fica a 1ª parte da entrevista com Paulo Silveira, presidente do Terceira Automóvel Clube (TAC).

Aproveitámos a deslocação ao Rali Além Mar Ilha Lilás para falarmos com Paulo Silveira, presidente do Terceira Automóvel Clube desde setembro do ano passado. Dado o interesse dos temas tratados mas também pela extensão da entrevista, iremos editá-la em duas partes, deixando para a última a questão da candidatura ao Campeonato de Portugal de Ralis.

Qual o balanço que faz da prova, não esquecendo a questão dos acidentes/incidentes que ocorreram?
Paulo Silveira (PS) – “No fim do rali tenho que atribuir um balanço positivo à prova, pois tivemos uma equipa sempre atenta e que procurou ter o melhor desempenho possível. Claro que temos que dividir a prova em duas etapas: se o primeiro dia trouxe à zona dos biscoitos milhares de pessoas provando uma vez mais que a ilha Terceira é a Capital dos Ralis Açorianos, também trouxe à organização o problema de lidar com alguns “incultos” dos ralis que ao não obedecerem às indicações dos nossos seguranças e polícia acabaram por contribuir para o estragar da festa e o cancelamento da especial. No segundo dia houve tolerância zero e as coisas correram muito bem apesar dos acidentes de Paulo Santos e de Pedro Antunes que fazem parte das corridas e que a direcção de prova resolveu com eficiência estes dois casos”.

A Terceira é terra de ralis. O que será preciso para desenvolver ainda mais a modalidade? PS – “Neste momento o CAR [Campeonato dos Açores] necessita de um Sponsor Oficial, tal como existe na Madeira. É urgente começar com a renovação da frota automóvel que conta com muitos Saxos (embora muito competitivos e bem preparados), com Clios, Ax, sendo que talvez os mais recentes sejam os 206 RC e o C2, e penso que a melhor forma seria com a criação de um troféu monomarca com um carro competitivo mas acessível no preço (entre os 25000€ e os 30000€) e com prémios e exposição mediática perante a imprensa.”

Assumiu a presidência há pouco mais de um ano. Que balanço faz do mandato até ao momento?
PS – “Com pouco mais de um ano de liderança (1-9-2020) o balanço é positivo. Procuramos renovar todas as áreas do clube, nomeadamente a Secção Automóvel, e as restantes como as seções do Basquete, da Natação, do Karting e Clássicos. O Clube tem uma situação financeira estável. Investimos na renovação do sistema informático para gerir os sócios do clube, ou seja na reaproximação dos sócios que estavam afastados e que agora voltam”.

Projectos para o futuro? PS – “Os projectos passam sobretudo por modernizar o clube em diversas áreas, principalmente dotar a secção de Ralis para que possamos ter armas para lutar de igual para igual com organizações mais dotadas. Gostaríamos que a nova pista de Karting fosse uma realidade, pois neste momento temos terreno, projecto aprovado, faltando só lançar a obra a concurso para tal faltando apenas que um dos nossos maiores parceiros avance, nomeadamente a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.”

José Bandeira


Links relacionados
 
Noticias:
   Entrevista: Armindo Araújo - Nós deveremos ser o elo mais fraco
   CAR - Ilha Lilás: Soltas da prova - I
   CAR - Ilha Lilás: Soltas da prova - II
   Entrevista - 2ª parte: Paulo Silveira - Temos todas as condições para uma prova do CPR
   CAR - Ilha Lilás: Soltas da prova - III
Categorias:
   Nacional
   Ralis
   Ralis - Açores
   Entrevistas
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com