1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 21/01/2022 17:48 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer
Rali de Monte Carlo



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








XE: Calendário de 2022 com mais incertezas que certezas
Data: 24/09/2021 10:20

A organização do campeonato Extreme E anunciou o calendário para 2022. Contudo, este não passa de um conjunto de localizações por definir.

Pior que o carro, que é igual para todas as equipas, é mesmo o calendário desta competição que se diz amiga do ambiente. A organização liderada por Alejandro Agag não está a conseguir colocar de pé um calendário sólido. O anúncio do calendário da próxima época mostra isso.

O calendário de 2022 de cinco rondas abrange três continentes, mas só a localização da primeira prova está garantida. A organização do Extreme E pode sempre alegar que a temporada de abertura da série enfrentou interrupções devido à pandemia de COVID, com a ronda da Sardenha do próximo mês a ser uma adição tardia ao calendário para substituir o cancelado Amazon X-Prix no Brasil. Uma substituição para o evento argentino cancelado deste ano ainda não foi decidida.

No próximo ano, a competição arranca depois do Dakar na Arábia Saudita, seguindo para África numa localização a confirmar, que pode ou não pode ser no Senegal. O regresso a Gronelândia também não está garantido, pois haverá interesse para a realização de uma prova na Islândia. As duas últimas provas serão provavelmente na América do Sul, sendo que o Extreme E pretende terminar a época no Chile.

Sobre este assunto, o CEO e fundador Alejandro Agag disse: “Tivemos uma resposta extremamente positiva ao Extreme E ao longo desta temporada de abertura, de governos a ONGs, que veem um grande potencial, não apenas para utilizar nossa plataforma de desportos voltada para o propósito de educar sobre questões climáticas, mas também para mostrar as soluções das quais eles e a comunidade global mais ampla podem fazer parte. À medida que nos aproximamos do final da nossa primeira temporada, queríamos ser transparentes sobre como a nossa segunda temporada está a ser encaminhada para assim ajudar a nossas equipas, pilotos e parceiros a prepararem-se."

Molly Taylor e Johan Kristoffersson lideram o campeonato de Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, com a dupla Rosberg X Racing, que venceu as duas primeiras rodadas na Arábia Saudita e no Senegal, com Cristina Gutierrez e Sebastien Loeb a serem os seus rivais pelo título mais próximos, pilotando pela equipa X44 de Lewis Hamilton .

Entretanto, a próxima ronda da temporada de 2021 acontece na Sardenha, Itália, de 23 a 24 de outubro.

Jorge Plácido


Links relacionados
 
Noticias:
   XE: McLaren entra em 2022
   XE: Falta de fiabilidade dos carros é uma dor de cabeça
   XE: Cupra vai apostar no Tavascan
   XE - Sardenha: Equipa de Rosberg quase campeã e carros voltam a dar problemas
Categorias:
   Internacional
   Todo o Terreno
   Extreme E
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com