1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:07 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








WRX: Começam a surgir as confirmações de pilotos
Data: 08/06/2021 13:46

Começaram a chegar os primeiros anúncios de confirmações de pilotos do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross (WRX). Em dois dias, dois pilotos foram confirmados. Esperam-se mais esta semana.

Kevin Hansen está pronto para sair da sombra de seu irmão Timmy, vencedor do Mundial de Rallycross, e de seu pai, Kenneth, vencedor de 14 campeonatos europeus, após confirmar o seu retorno ao auge da disciplina com a Hansen World RX Team, obviamente. Vencedor do título na RX Lites e na JRX Junior Rallycross Cup, Hansen também tem sido um protagonista no World RX desde a sua estreia na série em 2015, fazendo história como o piloto mais jovem a disputar um evento de alto nível na idade de apenas 17 anos e seis meses. Não só isso, pois o sueco chegou à final de forma impressionante na sua primeira tentativa.

O segundo piloto da Hansen World RX Team será anunciado ainda esta semana.

Kevin Abbring vai disputar a sua primeira campanha completa no FIA WRX ao volante de um Renault Mégane R.S. RX - e ele avisou seus rivais que se sente "mais rápido do que nunca". O holandês começou a sua carreira no automobilismo no rallycross - ganhando os títulos holandês e belga três vezes aos 16 anos - antes de mudar para os ralis em 2007, obtendo sucesso no cenário internacional.

Voltou ao rallycross em 2019, participando das rondas norueguesa e sueca do World RX num Škoda Fabia da ES Motorsport, impressionando por terminar em quarto em ambas as ocasiões e liderar a final na sua estreia no "Hell". Depois de ingressar na GCK Motorsport no ano passado como piloto de desenvolvimento para os programas de rallycross e TT da equipa francesa, fez mais uma excursão competitiva na Finlândia num Renault Clio inscrito sob a bandeira GCK UNKORRUPTED.

Com a GCK a tirar um ano sabático da série antes de um retorno planeado na nova era elétrica do desporto, Abbring fez uma parceria com a empresa de engenharia francesa FORS Technologies para o seu próximo ataque no Campeonato Mundial e irá encaixar o seu esforço da temporada com o seu trabalho em iniciativas de desenvolvimento de automobilismo verde.

O campeonato começa no fim-de-semana de 23 e 24 de julho em Espanha.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   XE: Rosberg contrata campeão do WRX
   WRX: Montalegre regressa ao calendário
   WRX: Calendário revisto com o regresso de Montalegre
   WRX: Grönholm com dois carros
Categorias:
   Internacional
   Off Road
   Campeonato Mundial de Rallycross (WRX)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com