1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 22:43 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








WRX: Campeão Kristoffersson vai para o tetra
Data: 03/01/2021 11:40



O campeão do mundial de rallycross, Johan Kristoffersson, está a trabalhar para regressar ao campeonato em 2021, onde tentará conquistar o tetra.

O piloto sueco de 32 anos espera regressar e muito provavelmente o fará ao volante do Volkswagen Polo Supercar, isto apesar da marca alemã ter desistido cobardemente do desporto automóvel e encerrado o seu departamento de competição no final de 2020.

“O maior apoio que recebeu a nossa equipa este ano veio das concessionárias da Volkswagen na Suécia e do nosso patrocinador Bauhaus. Por isso, vamos tentar continuar esse trabalho e ver o que está a acontecer. Sobre o carro que usei em 2020, de momento não sei, mas estamos a trabalhar nisso”, disse o piloto que em 2019 participou na Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCR), também com um VW, à revista Motorsport News.

O mundial procura um novo promotor, após a saída da ex-detentora dos direitos comerciais, a IMG. Mas Kristoffersson não acredita que a incerteza sobre quem vai liderar a disciplina tenha um efeito direto na formação de planos dos pilotos para a próxima temporada.

"Nós temos o calendário agora, acho que as equipas podem se preparar”, disse ele. “Para 2021, não haverá uma grande diferença nas regulamentações em comparação com 2020, por isso acho que em termos disso não há preocupação."

A FIA irá receber propostas de promoção para o campeonato já a partir de 2021. Segundo apurou o SportMotores.com, um dos mais sérios candidatos a ficar com a promoção do campeonato é um aglomerado com ligações fortes ao campeonato FIA de Fórmula E.

A equipa Extreme E de Nico Rosberg contratou o três vezes campeão do FIA WRX para seu primeiro piloto na temporada inaugural da série de corridas todo-o-terreno com SUVs eléctricos. Portanto, acaba por não ser surpresa que Johan Kristoffersson veja com bons olhos a "viragem" para um formato de carros eléctricos que a FIA quer para o campeonato.

“Não podemos simplesmente rodar com o mesmo formato que temos porque seria enfadonho sem som, mas podemos dar um show com carros mais radicais e difíceis de conduzir. Espero que o novo promotor consiga juntar tudo e então pode ser bom”, concluiu Kristoffersson.

O Campeonato do Mundo FIA de Rallycross será uma campanha de 10 rondas, mas ainda não está confirmado que em 2021 o World RX regressa a Montalegre e a Portugal.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   WRC: Acrópole com regresso marcado
   WRX: Lugar de promotor já terá um forte candidato
   WRX: Letónia é o adversário de Montalegre
Categorias:
   Internacional
   Off Road
   Campeonato Mundial de Rallycross (WRX)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com