1ª página
Página Principal Bem vindo (a) www.sportmotores.com 18/01/2022 23:10 GMT





Calendário Actual
Janeiro - 2022
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031    


Provas a Decorrer



Proximas 3 Provas
24 horas de Daytona
24 Horas de Nurburgring
6 horas de Fuji (WEC)








WRX: Letónia é o adversário de Montalegre
Data: 02/01/2021 10:45



O Campeonato do Mundo FIA de Rallycross será uma campanha de 10 rondas começando mais tarde no ano do que o normal, numa tentativa de evitar quaisquer restrições relacionadas à Covid-19.

A ronda de abertura acontecerá no final de maio na Bélgica - o primeiro de quatro eventos em seis semanas - seguido por rondas nórdicas na Noruega, Finlândia e Suécia e depois visitas a Espanha e Alemanha.

A segunda data por confirmar no calendário provisório será uma prova em Abu Dhabi, enquanto a data do final de Agosto, cujo local da prova ainda não está determinado, será uma ronda europeia. E há dois fortes candidatos para organizar o evento World RX no fim-de-semana de 21 e 22 de Agosto.

De acordo com a revista Motorsport News, acredita-se que a Letónia e Portugal estão a concorrer para ocupar esse lugar, mas o organizador letão, pela voz de Raimonds Strokss, diz que é difícil fechar um acordo sem existir um promotor do World RX de momento.

Disse Strokss à revista inglesa: “O facto é que não há um promotor nomeado para o World RX, e isso torna tudo complicado porque não temos a outra parte para trabalhar. Não podemos propor o evento aos nossos parceiros e patrocinadores sem conhecer detalhes precisos do evento".

A município de Montalegre ainda não falou sobre o assunto publicamente, mas o seu rival letão lá vai dizendo que “estas últimas semanas foram muito interessantes para dizer o mínimo, mas ainda não há clareza se Riga sediará uma ronda. Enquanto houver uma vaga, alguém terá a chance de ser incluído no calendário.”

A FIA irá receber propostas de promoção para o campeonato já a partir de 2021. Segundo apurou o SportMotores.com, um dos mais sérios candidatos a ficar com a promoção do campeonato é um aglomerado com ligações fortes ao campeonato FIA de Fórmula E.

Ramón Herrera


Links relacionados
 
Noticias:
   WRX: Lugar de promotor já terá um forte candidato
   WRX: Campeão Kristoffersson vai para o tetra
   WRX: Novo calendário e sem Montalegre
Categorias:
   Internacional
   Off Road
   Campeonato Mundial de Rallycross (WRX)
FotoFlash

Galeria
Galerias de Fotos









Mail List
Se pretender receber informação periodica sobre este site por favor inscreva-se indicando o seu:
Nome:
E-mail:



R4 Sim Racing

Direita3 - Desportos Motorizados

     Copyright sportmotores.com 2000-2007
Envie as suas noticias para press@sportmotores.com
Comentários e Sugestões: webmaster@sportmotores.com